domingo, 12 de janeiro de 2014

Falta um para o Super Bowl

Seahawks e Patriots fazem valer mando de campo e se garantem nas finais das Conferências da NFL

De Aracaju.
Por Victor França.

12/01/2014 - Dois grandes jogos decidiram os primeiros finalistas de Conferência da National Football League (NFL). Em Seattle, os Seahawks contaram com mais uma ótima partida de sua defesa para vencer o New Orleans Saints por 23 a 15, no Century Lincoln Field. Já em Foxborough, o grande destaque foi o running back LeGarrette Blount, que anotou quatro touchdowns na vitória do New England Patriots sobre o Indianapolis Colts por 43 a 22,  no Gillette Stadium.

Agora, os Seahawks esperam o vencedor de Panthers e 49ers para conhecer seu adversário na final da NFC. Na decisão da AFC, os Patriots vão enfrentar Broncos ou Chargers. Os outros jogos serão realizados neste domingo.

New Orleans Saints 15 x 23 Seattle Seahawks 


 Marshawn Lynch anotando o touchdown da vitória para Seattle
(Foto: Divulgação/www.seahawks.com)

No primeiro jogo do sábado, prevaleceu a melhor defesa da NFL. Os homens do sistema defensivo de Seattle conteram Drew Brees e companhia no primeiro tempo, e não permitiram um ponto sequer. Isso somado a um field goal desperdiçado Shayne Graham e uma quarta descida mal sucedida pelos Saints. Por outro lado, ninguém conseguia parar Marshawn Lynch, que ajudou muito na construção da vantagem de 16 a 0 para Seattle na etapa inicial.

O New Orleans deixou o placar em 16 a 8 no último quarto com um TD de Khiry Robinson, mas faltando menos de três minutos para o fim, Lynch correu 31 jardas e aumentou a diferença para 15 pontos. 23 a 8. Os Saints ainda anotaram mais um TD no final com Marques Colston, porém, a vaga na final da NFC ficou mesmo com o Seattle Seahawks.

Indianapolis Colts 22 x 43 New England Patriots


Blount corre para um de seus quatros TDs no jogo.
(Foto: Divulgação/www.patriots.com)

E no esperado duelo entre Tom Brady e Andrew Luck, quem brilhou foi um running back. LeGarrette Blount teve uma atuação espetacular, ao correr para 166 jardas e anotar quatro touchdowns na partida (três no primeiro tempo). No jogo, o New England Patriots sempre manteve uma boa vantagem sobre os Colts, que tinha nos grandes lançamentos de Luck sua principal jogada. O QB de Indianapolis não foi bem, e lançou para dois touchdowns de quatro interceptações. Tom Brady também não fez grande jogo. O camisa 12 de New England não passou para TD, nem foi interceptado. Ainda assim, Brady alcançou mais uma marca de respeito: se tornou o primeiro quarterback a passar das 6000 jardas em playoffs.

Jogos deste domingo, com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo:
49ers @ Panthers, às 16h05 (de Brasília)
Chargers @ Broncos, às 19h40 (de Brasília)

0 comentários :

Postar um comentário