segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fácil

Na Li vence Pennetta com tranquilidade e se garante na semi do Australian Open

De Recife.
Por Anderson Moura.

20/01/2014 - Na primeira partida da Rod Laver Arena neste início de terça-feira (21) em Melbourne, a chinesa Na Li, número 4 do mundo, entrou em quadra para enfrentar a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave número 28, pelas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Li, que quase foi eliminada duas fases atrás, mostrou não estar disposta a passar por apuros novamente e dominou. Venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1h07min de partida, se garantindo nas semifinais do torneio.

Na Li foi superior em winners (23 a 14), cometeu menos erros não forçados (17 a 27) e teve melhor aproveitamento em seus serviços, conseguindo cinco quebras contra uma da adversária. A chinesa espera a vencedora do duelo entre a sérvia Ana Ivanovic (cabeça de chave 14) e a canadense Eugenie Bouchard (30), que jogam na sequência.

Li é a primeira semifinalista.
(Foto: Getty Images)

Desde o começo do primeiro set, a chinesa já mostrava sua superioridade e qualidade. Com 11 winners contra nove da italiana e tendo 81% das bolas vencedoras no primeiro serviço, a chinesa fechou em 6/2.

O segundo set foi quase uma repetição do primeiro, com Na Li mostrando toda a sua força. Com 12 winners contra cinco da italiana e se aproveitando dos excessivos erros não forçados da Pennetta (14 a 7), com um total de 30 pontos vitoriosos contra 17 da italiana, a chinesa fechou em mais um 6/2.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a nona edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário