sábado, 25 de janeiro de 2014

Fácil, fácil

Na Li domina Cibulkova e conquista Australian Open pela primeira vez na carreira

De Recife.
Por Anderson Moura.

25/01/2014 - Nesta manhã de sábado, a chinesa Na Li entrou na Rod Laver Arena, em Melbourne, para a sua terceira final de Australian Open. A tenista número 4 do mundo dominou e venceu, com direito a pneu no segundo set, a eslovaca Dominika Cobulkova, cabeça de chave número 20 da competição, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (3) e 6/0, em 1h37min de partida.

Na Li sagrou-se campeã pela primeira vez do Aberto da Austrália. Ela já havia chegado em duas finais, nos anos de 2011 e 2013, quando perdeu para Kim Klijsters e Victoria Azarenka.

Foi o segundo Grand Slam da carreira de Li, que também triunfou em Roland Garros 2011.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

O primeiro set foi bastante disputado, com a eslovaca oferecendo perigo a Na Li, mas com uma sequência de duplas faltas (6 a 2) e com a chinesa sacando forte, Na Li venceu o primeiro set no tie-break por 7/6 (3), com 22 winners contra sete da Cibulkova.

Já na segunda parcial, tudo foi mais tranquilo, sem muito esforço. Na Li jogou o seu melhor tênis e conseguiu um pneu para sagrar-se campeã do Australian Open 2014. Com 12 winners contra 4 da eslovaca, a chinesa fechou em 6/0.

Leia também a 13ª edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia.

0 comentários :

Postar um comentário