sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estreia positiva

Estreando em Melbourne, Melo e Dodig batem australianos e avançam à segunda rodada do Australian Open

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

17/01/2014 - O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig não tiveram vida fácil em sua primeira partida na chave de duplas do Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano. Nesta madrugada, os dois bateram os australianos Chris Guccione e Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (5). A quarta melhor dupla do torneio vai enfrentar Simone Bolelli e Fábio Fognini na próxima rodada. Os italianos eliminaram os americanos Ryan Harrison e Sam Querrey em sets diretos: 6/2 e 7/5.

Melo e Dodig foram superiores em aces (11 a 4) e conseguiram mais winners (46 a 38) em um duelo extremamente equilibrado. Nos erros não forçados, 18 a 17 para os australianos. Melo e Dodig venceram 89 pontos e perderam 84.


O jogo seguiu sem quebras no primeiro set. No 12º game, com 6/5 a seu favor e com os adversários sacando, Melo e Dodig tiveram dois set points e fecharam na segunda oportunidade, conseguindo a quebra e fazendo 7/5.

A dupla do brasileiro sofreu uma quebra logo no terceiro game do segundo set, o que deu aos australianos a vantagem de 2 a 1. Porém, logo no game seguinte, Melo e Dodig conseguiram devolver a quebra e igualaram as coisas. O set só terminou no tie-break. Melo e Dodig conseguiram uma mini-quebra, mas os australianos conseguiriam duas seguidas logo depois. O jogo era lá e cá e Melo teve a oportunidade de sacar para a vitória. Ele não desperdiçou. 7-5 no tie-break e 2 a 0 no jogo.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a quinta edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário