sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Em recuperação

No Madison Square Garden, Knicks batem Heat e conquistam terceira vitória seguida na NBA

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

10/01/2014 - Em geral, a temporada do New York Knicks não é nada boa. A equipe comandada por Mike Woodson recebeu o Miami Heat no Madison Square Garden nesta quinta (9) com um desempenho de 12 vitórias e 22 derrotas na temporada regular da NBA, e no 11º lugar da Conferência Leste. Entretanto, a franquia nova-iorquina vinha de duas vitórias e, tendo melhorado seu jogo, conseguiu bater o atual bicampeão e segundo colocado da conferência por 102 a 92. Nova York interrompe a sequência de três triunfos do Heat e agora aparece em décimo (13-22), enquanto Miami segue na vice-liderança (27-9), com apenas Indiana à sua frente.


Carmelo e LeBron travaram bom duelo nesta quinta.
(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty Images)

Carmelo Anthony foi o destaque dos Knicks, com 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências. O italiano Andrea Bargnani também foi bem, com 19 pontos e cinco rebotes, enquanto Raymond Felton anotou double-double de 13 pontos e 14 assistências. LeBron James, no jogo de número 800 na carreira, manteve seu bom desempenho em jogos no MSG, onde mantinha média de mais de 29 pontos, e saiu de quadra com 32 pontos, seis assistências e cinco rebotes pelo Heat. Dwyane Wade anotou 23 pontos.

Quando a bola subiu...

Vindo de três vitórias, Miami seguia perseguindo Indiana, líder do Leste. Para isso, precisava vencer os Knicks em Nova York, sem os lesionados Mario Chalmers e Shane Battier. Por sua vez, New York seguiu sem os machucados Pablo Prigioni, Tyson Chandler e Metta World Peace, além do indisciplinado JR Smith, este último multado (em 50 mil dólares!!!) por tentar desamarrar o sapato de um adversário. Detalhe: não foi a primeira vez. Mike Woodson o tinha a disposição, ele estava uniformizado, mas preferiu não o colocar em quadra.

Falando do jogo, primeiro, Miami abriu quatro pontos; NY virou com um bom jogo de transição, mas se empolgou, cometeu erros e o Heat voltou a abrir no contra-ataque. O jogo era bom, lá e cá, de altos e baixos dos dois times. No início do segundo quarto, o Heat abriu oito pontos. Mas os reservas dos Knicks voltaram bem, sobretudo Amar'e Stoudemire, e viraram a partida, que seguiu em ritmo intenso. Dois chutes de três de Rashard Lewis deram ao Heat a vantagem de 48 a 43 ao intervalo.

Os times mantiveram o nível do jogo no terceiro quarto. Com Wade bem, Miami voltou a abrir, mas New York se mantinha no jogo com chutes de três. Foi num desses que o time mandante virou de novo, com Melo. Miami ficou praticamente os últimos três minutos do período sem pontuar. Nova York seguiu avassalador no início do último quarto, chegando a construir vantagem de 11 pontos para não sair mais do controle do jogo.

No outro jogo da noite... o Oklahoma City Thunder perdeu a segunda seguida, agora para o Denver Nuggets por 101 a 88, e perdeu também o segundo lugar do Oeste para o Portland Trail Blazers. Os dois têm 27 vitórias e nove derrotas. Denver é o nono colocado, com 18-17. No jogo, Randy Foye foi o cestinha de Denver, com 24 pontos, enquanto Ty Lawson conseguiu double-double de 16 pontos e 14 assistências. Kevin Durant, de OKC, foi o cestinha da partida, com 30 pontos.

Próximos jogos - O Heat segue em Nova York e em sua série fora de casa. Hoje à noite, pega os Nets, no Brooklyn; os Knicks jogam no sábado (11) na Filadélfia contra os Sixers.

A temporada segue hoje com os seguintes jogos (horário de Brasília):
22h: Washington Wizards @ Indiana Pacers 
22h: Detroit Pistons @ Philadelphia 76ers 
22h30: Houston Rockets @ Atlanta Hawks 
23h: Phoenix Suns @ Memphis Grizzlies 
23h: Charlotte Bobcats @ Minnesota Timberwolves 
23h: Dallas Mavericks @ New Orleans Pelicans 
23h: Miami Heat @ Brooklyn Nets 
23h30: Chicago Bulls @ Milwaukee Bucks 
0h: Cleveland Cavaliers @ Utah Jazz 
1h: Orlando Magic @ Sacramento Kings 
1h30: Boston Celtics @ Golden State Warriors 
1h30: Los Angeles Lakers @ Los Angeles Clippers 


Na página da NBA, confira classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário