quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eliminado

Bellucci perde em três sets para Tsonga e está fora do Australian Open

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

16/01/2014 - Thomaz Bellucci até lutou no primeiro set, ofereceu resistência em alguns momentos, mas não conseguiu bater Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do mundo, na segunda rodada do Australian Open. A partida disputada na Hisense Arena, em Melbourne, na madrugada desta quinta-feira, teve duração de 2h15min e placar de 3 a 0 a favor do tenista francês, com parciais de 7/6 (6), 6/4 e 6/4. O brasileiro está eliminado do primeiro Grand Slam de tênis do ano e Tsonga pegará o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic (36º) e o francês Gilles Simon, cabeça de chave 18, na terceira rodada.

No jogo de hoje, Tsonga foi muito mais agressivo (47 a 19 em winners) e teve desempenho muito superior ao do brasileiro no primeiro serviço durante bom tempo (no jogo, 64% a 45% no aproveitamento), um dos fatores que impediu com que Bellucci incomodasse o rival. Mas Bellucci não foi de todo mal, comparado ao adversário. Perdeu por detalhe no primeiro set e os outros dois por uma quebra. Vida que segue.


Bellucci não conseguiu superar Tsonga e está eliminado em Melbourne.
(Foto: Jason Lockett/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Tsonga já deu logo o seu cartão de visitas, com um ace e um 40-0 no primeiro game, mas ele foi muito irregular ao longo do set. Após Bellucci confirmar seu serviço, o francês teve dificuldades no terceiro game, chegou a ceder dois break points, mas se recuperou com bons saques. Quem teve chances de quebra na sequência foi Tsonga, que abriu 3 a 1 depois de três oportunidades. Thomaz conseguiria devolver a quebra e voltar ao jogo, que seguiu equilibrado até o tie-break. Tsonga começou muito bem, abriu 5 a 1, mas seguiu inconstante. Deixou Thomaz empatar em 6 a 6, mas decidiu com um primeiro serviço ótimo e um erro de Bellucci.

No segundo set, Tsonga abriu logo com uma quebra e uma confirmação de serviço. Bellucci não tinha um bom aproveitamento de primeiro saque, ao contrário do seu adversário, que vencia todos os pontos quando seu primeiro serviço entrava. No quinto game, Thomaz quase se complicou novamente, mas confirmou saque. Ele voltou a sacar melhor no sétimo game, mas ainda precisava de uma quebra, que não veio. 6/4 para Tsonga.

A terceira parcial começou da mesma maneira: quebra de Tsonga no primeiro game. Após confirmar serviço no terceiro game, Thomaz, claramente mais desgastado fisicamente, solicitou atendimento. Ele colocou uma bolsa de gelo na coxa direita e voltou para o jogo, mas não estava bem. Perdeu por 6/4.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a quarta edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário