terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dominante

Sem quaisquer problemas, Cibulkova bate Halep e se garante na semifinal do Aberto da Austrália

De Recife.
Por Anderson Moura.

21/01/2014 - Na primeira partida da Rod Laver Arena nesta quarta-feira (22) em Melbourne, a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave número 20 e que eliminou Maria Sharapova nas oitavas do Australian Open, enfrentou a romena Simona Halep, cabeça de chave número 11 da competição. Nem parecia um jogo de quartas de final. Cibulkova dominou e venceu por 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/0, em apenas 57 minutos de partida.

Garantida na semifinal, Cibulkova espera a vencedora do bom duelo entre a polonesa Agnieszka Radwanska, número 5 do mundo, e a bielorussa Victoria Azarenka, a número 2, que se enfrentam na sequência.

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Austrália

O primeiro set foi bem tranquilo para Cibulkova, mesmo com os excessivos erros não forçados (14 a 12) e duplas faltas (3 a 1). A eslovaca conseguiu 68% dos pontos no primeiro serviço para fechar em 6/3.

Na segunda parcial, um verdadeiro passeio da eslovaca, que não ofereceu chances a Halep, teve 86% dos pontos no primeiro serviço e conseguiu sete winners contra cinco da romena, que abusou nos erros não forçados (11 a 2) e aplicou um "pneu" em cima de Halep. 6/0.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a décima edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário