sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Do início ao fim

Knicks dominam e batem Cavs no Madison Square Garden. Foi a quarta vitória seguida na NBA 

De Belo Horizonte.

Por João Vitor Cirilo.

31/01/2014 - Sem muitas complicações, o New York Knicks alcançou a quarta vitória consecutiva na temporada regular da NBA. Contra o Cleveland Cavaliers, que não contou com o brasileiro Anderson Varejão (problema no joelho), a equipe nova-iorquina, jogando no seu Madison Square Garden, bateu o adversário do Leste por 117 a 86, no fim da noite desta quinta-feira (30). New York esteve à frente desde o início do duelo, sem deixar os Cavs chegarem em nenhum momento. 

O resultado faz New York alcançar 19 vitórias e 27 derrotas, um resultado positivo a menos que o Charlotte Bobcats, atual oitavo colocado da Conferência Leste. Os Knicks estão em nono lugar, tentando manter o embalo para voltar a aparecer na zona de classificação. Já Cleveland, o 11º, tem 16 vitórias e 30 derrotas.

Irving até tentou, mas não conseguiu evitar o passeio do New York de Carmelo.
(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty Images)

Carmelo Anthony foi mais uma vez o cestinha, com 29 pontos, mas teve a companhia do jovem Tim Hardaway Jr., que fez 18 só no último período. Pelos Cavs, que sentiram demais a ausência de Varejão, Kyrie Irving fez 24 e Dion Waiters fez 21.

Quando a bola subiu...

Sem Anderson Varejão, com um problema no joelho, Cleveland entrou em quadra com Tyler Zeller na função de pivô. Os Knicks também tinham desfalques, e não eram poucos. Bargnani, Stoudemire, Martin e Shumpert eram os jogadores importantes de fora. E quem começou pegando fogo foi Carmelo Anthony, chutando logo duas de três pontos. Os Knicks foram construindo vantagem com tranquilidade. Num piscar de olhos, abriu 26 a 9. Os Cavs sentiam a ausência de Varejão. Os Knicks penetravam no garrafão ofensivo com extrema tranquilidade. Em uma jogada, JR Smith passou como quis por Bennett e concluiu com linda enterrada. Ao fim do primeiro quarto, 38 a 21.

Muito mal defensivamente, Cleveland assistiu Nova York dominar a partida durante todo o segundo período. A vantagem só cresceu. Com o banco fazendo 63% dos pontos, os Knicks fizeram 22 a 15 e foram para o intervalo vencendo por 60 a 36. Os Knicks tiraram um pouco o pé do acelerador no terceiro quarto e Cleveland conseguiu tirar oito pontos da folga adversária com um 29 a 21 (81 a 65). Kyrie Irving colocou a bola embaixo do braço e fez 11 pontos.

Com Tim Hardaway Jr. definindo, New York voltou ao último quarto disposto a definir logo a vitória. E assim o fez. Hardaway fez 18 pontos no período e os Knicks fecharam o período em 36 a 21. 117 a 86 no jogo.

Próximos jogos - Os Knicks jogam no sábado (1) contra o Miami Heat, novamente em casa, e os Cavaliers pegam os Rockets em Houston, no mesmo dia.

Jogos da quinta-feira (30) pela NBA:
Phoenix Suns 102 @ 94 Indiana Pacers 
Cleveland Cavaliers @ New York Knicks 
1h30: Los Angeles Clippers @ Golden State Warriors


A temporada segue nesta sexta-feira (31), com os seguintes jogos (horário de Brasília):
22h: Milwaukee Bucks @ Orlando Magic 
22h30: Atlanta Hawks @ Philadelphia 76ers 
23h: Memphis Grizzlies @ Minnesota Timberwolves 
23h: Oklahoma City Thunder @ Brooklyn Nets 
23h30: Sacramento Kings @ Dallas Mavericks 
0h: Toronto Raptors @ Denver Nuggets 
1h30: Charlotte Bobcats @ Los Angeles Lakers 
1h30: Golden State Warriors @ Utah Jazz


Na página da NBA, confira classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário