quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Do início ao fim

Com extrema tranquilidade, Cibulkova bate Radwanska e encara Na Li na final do Aberto da Austrália

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

23/01/2014 - Domínio total. Dominika Cibulkova passou como quis por Agnieszka Radwanska e é finalista do Australian Open 2014. Nesta madrugada, a eslovaca, cabeça de chave número 20, tirou a número 5 do mundo com extrema tranquilidade. A vitória por 2 sets a 0 teve parciais de 6/1 e 6/2, em 1h10min de jogo. Cibulkova foi intensa durante todo o tempo e não deixou a polonesa jogar, como demonstra o número de winners (21 a 12). Radwanska passou muito aperto quando teve que jogar com seu segundo serviço, vencendo apenas dois de 16 pontos disputados nessas condições. Cibulkova passou por cima.

Na outra semifinal, a chinesa Na Li passou pela canadense Eugenie Bouchard, vencendo por 6/2 e 6/4. A número 4 do mundo atinge sua terceira final do Aberto da Austrália, e busca o primeiro título. Cibulkova, por sua vez, está em sua primeira vez em uma decisão de Grand Slam. A grande final será no próximo sábado (25), a partir das 6h30 (de Brasília).

Cibulkova chega a sua primeira final de Grand Slam.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Radwanska começou com alguns erros não forçados e teve seu serviço quebrado. Apesar de o aproveitamento de primeiro serviço da eslovaca ser baixo, ela conseguiu se virar com o segundo saque e abrir 2/0. Cibulkova seguiu atacando Radwanska e incomodando o serviço da polonesa. Radwanska não tinha tranquilidade no seu saque, e foi quebrada novamente no quinto game (1/4). A vitória estava encaminhada. Dominando do início ao fim, Cibulkova fez 6/1.

Para tentar mudar o panorama do jogo, Agnieszka Radwanska teria que fazer tudo diferente no segundo set. Mas quem não fez foi Cibulkova. Radwanska cometia erros não forçados, não sacava bem e era engolida pela eslovaca, que abriu 2/0. A confiança era tanta que Cibulkova saiu de um 0-40 para confirmar serviço e abrir 3/0. Radwanska não conseguiu mudar as coisas e perdeu por 6/2.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a 11ª edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário