sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dia de protagonista

Chris Bosh assume papel de protagonista e brilha na vitória do Miami Heat sobre o Los Angeles Lakers.

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

24/01/2014 - Não é comum ver Chris Bosh arriscando muitos arremessos. O Miami Heat poderia tentar fazê-lo com mais frequência. Bosh acertou seus últimos oito arremessos no jogo, terminando a noite com 31 pontos, e juntamente com LeBron James, com 29 pontos e 13 rebotes, selaram a vitória do Miami Heat sobre o Los Angeles Lakers por 109 a 102, na noite desta quinta (23).

Chris Bosh assumiu o papel de protagonista e brilhou contra o Lakers
(Foto: AP Photo/Alan Diaz)

Bosh acertou 15 de 22 arremessos de quadra, 9 de 10 após o intervalo, e 5 de 5 no quarto final, quando o Lakers se aproximou, mas nunca chegou à liderança. Mario Chalmers e Norris Cole terminaram com 11 pontos cada, ajudando o Heat a bater o Lakers pela oitava vez nos últimos nove encontros. Ray Allen marcou mais 10, e Miami acertou 58 por cento e venceu o Lakers nos rebotes por 48 a 35.

Jodie Meeks e Pau Gasol marcaram 22 pontos cada para o Lakers, que perdeu pela 14ª vez nos últimos 17 jogos. Nick Young marcou mais 19 pontos - precisou de 20 arremessos para fazê-lo - para Los Angeles, que quase chegou a nivelar após estar perdendo por 16 pontos no segundo tempo.

Bosh deu o grande arremesso da noite com 54.4 segundos restando, usando uma finta para se deixar livre na cabeça do garrafão, entrando e arremessando para dar a Miami uma vantagem de 108 a 101, deixando a vantagem em três posses. O Heat forçou o Lakers a errar na jogada seguinte, e se segurou a partir de então. Incluindo resultados de pós-temporada, o Heat tem campanha de 28-5 quando Bosh marca 25 pontos ou mais, e 9-0 quando ele arremessa 20 vezes ou mais.

Miami não teve Dwyane Wade à disposição pela 4ª vez seguida, e a 13ª vez em 43 partidas nesta temporada, dispondo de mais tempo para descansar e recuperar seus problemáticos joelhos. Allen começou novamente no lugar de Wade.

Enquanto isso, os Lakers começaram com a mesma escalação pela terceira partida consecutiva, o que é um bela conquista em uma temporada dizimada por lesões. Kobe Bryant, Steve Nash, Steve Blake, Jordan Farmar e Xavier Henry permanecem todos fora, e assim mesmo o Lakers perdeu dando trabalho. O problema é que pelo décimo jogo consecutivo, eles cederam 100 ou mais pontos.

Perdendo por 16 no começo do quarto quarto, os Lakers encontraram uma maneira de deixar o jogo interessante. Meeks fez sete pontos no terceiro quarto, uma enterrada de Young diminuiu a vantagem para um dígito, e uma jogada de três pontos de Gasol com 10:47 para o fim fez Los Angeles diminuir para 85 a 78.

Cerca de um minuto depois, após o 15º turnover de Miami da noite, Young fez uma bandeja, e a vantagem caiu para cinco, e em pouco tempo, James e Bosh entraram novamente em quadra para impedir que o Heat não entrasse em colapso. Logo em seguida, Bosh marcou para encerrar a campanha dos Lakers, e então forçou um erro de Gasol na posse seguinte de Los Angeles, e Cole partiu a caminho da cesta - passando pelos adversários como em uma corrida de obstáculos -, em uma bandeja que levou a vantagem de volta para nove pontos, e que manteve as coisas calmas por alguns minutos.

Mais uma vez, os Lakers correram atrás. Uma bola de três de Young cortou a vantagem de Miami para 98 a 94, com 4:09 para o fim, mas na posse seguinte de Miami, James deu a assistência, e Allen mandou uma bola de três como resposta.

Quem brilhou? Sem Dwyane Wade, Chris Bosh foi alçado ao número 2 do Miami Heat. Ele foi o catalisador da equipe até LeBron aparecer nos momentos decisivos.

Quem atrapalhou? Em algum momento, o Heat sentirá a falta de Dwyane Wade. O fato de ele ser poupado ajuda sua condição física, mas quebra o ritmo da equipe.

Próximos jogos. O Heat recebe os Spurs, no domingo; o Thunder, na quarta; e visita os Knicks, no sábado. Os Lakers visitam o Magic, na sexta; os Knicks, no domingo; e recebem os Pacers, na terça.

Confira os resultados da quinta-feira de NBA:
Los Angeles Lakers 102 @ 109 Miami Heat
Denver Nuggets 105 @ 110 Portland Trail Blazers

A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h: Toronto Raptors @ Philadelphia 76ers
22h: Los Angeles Lakers @ Orlando Magic
22h30: Milwaukee Bucks @ Cleveland Cavaliers
22h30: Charlotte Bobcats @ New York Knicks
22h30: New Orleans Pelicans @ Detroit Pistons
22h30: San Antonio Spurs @ Atlanta Hawks
22h30: Oklahoma City Thunder @ Boston Celtics
22h30: Dallas Mavericks @ Brooklyn Nets
23h: Los Angeles Clippers @ Chicago Bulls
23h: Memphis Grizzlies @ Houston Rockets
00h: Washington Wizards @ Phoenix Suns
01h: Indiana Pacers @ Sacramento Kings
01h30: Minnesota Timberwolves @ Golden State Warriors

Confira a página do Boleiros da Arquibancada sobre a NBA.

0 comentários :

Postar um comentário