terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Deu Canoas

Em noite de arbitragem confusa, Kappesberg Canoas vence RJ Vôlei fora de casa e avança à semifinal da Copa Brasil

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

14/01/2014 – A Copa Brasil de Vôlei começou nesta terça com partidas interessantes. Uma delas foi o encontro entre o RJ Vôlei e o Kappesberg Canoas. O time carioca, que enfrenta uma grande crise financeira, entrou em quadra hoje com a chance de amenizar, pelo menos para a torcida, os últimos momentos difíceis. Mas como os visitantes não tinham nada a ver com isso, jogaram bem e conquistaram a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 24/22, 17/21, 21/18 e 21/13, garantindo a vaga na semifinal do torneio classificatório para o Sul-Americano.

Apesar de jogar na casa dos adversários e sem o favoritismo ao seu lado, o Canoas fez uma boa apresentação e não deixou o nível cair. O RJ cometeu erros constantes e também se desconcentrou reclamando muito com a arbitragem, que em vários momentos se mostrou frágil e equivocada. O Kappesberg não quis saber e, merecedor, garantiu a vitória.

O time de Canoas espera seu adversário agora da partida entre Sesi e Maringá, jogo que acontece amanhã às 19h. Pela Superliga, os times voltam a jogar no próximo sábado (18). Às 18h, o RJ (quarto colocado, com 31 pontos) recebe São Bernardo, enquanto Canoas (sexto, com 22) recebe o líder Sesi-SP.

Apesar da arbitragem confusa, Canoas fez por merecer e está na semi da Copa Brasil.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Quando o jogo começou, o Canoas teve alguns problemas na recepção, mas logo se recuperou e passou a liderar o placar. Ainda no primeiro set, o ponteiro Bruno Temponi acabou torcendo o tornozelo, porém, isso não atrapalhou os visitantes, que fecharam em 24/22.

No segundo set, o Canoas começou bem, e o RJ foi encostando aos poucos e conseguindo seu espaço. Temponi voltou à quadra, mas logo foi substituído e o Rio de Janeiro passou a gostar da partida, conseguindo vencer a parcial por 21 a 17.

O Canoas teve que correr atrás do placar no terceiro set. O RJ abriu vantagem e os visitantes tiveram que se recuperar. E depois de conseguir o empate, o time gaúcho foi valente e virou, fazendo 21 a 18.

Apesar do equilíbrio no quarto set, o Canoas confirmou a boa noite. O Rio de Janeiro se mostrou nervoso até quando tinha vantagem, e viu os adversários confiantes fecharem mais uma parcial, dessa vez por 21 a 13, e garantir a classificação.

0 comentários :

Postar um comentário