terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Desfalque brasileiro em Sochi

Laís Souza, do esqui estilo livre, sofre acidente nos EUA e está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

28/01/2014 - Na última segunda-feira, a ex-ginasta Laís Souza sofreu um acidente em Salt Lake City, nos EUA, e está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. A brasileira treinava para a disputa de aéreos do Esqui estilo livre. Após queda, a paulista sofreu uma torção na coluna e passou por cirurgia.

Laís sofre acidente nos treinamentos e está fora das Olimpíadas de Inverno.
(Foto: CBDN/Divulgação)

Poucas informações foram disponibilizadas pela equipe da atleta e pelos médicos do hospital. A família de Laís recebeu a notícia na noite de ontem. De acordo com o canal Sportv, os pais de Laís correm para conseguir o passaporte, além do visto, para viajar para os Estados Unidos.

Laís Souza começou a praticar o esqui no ano passado e ainda não tinha muita experiência. A atleta estava praticamente garantida na competição por conta da desistência de outros países. A Confederação Brasileira de Desportos de Neve chamou a ex-ginasta para atuar na modalidade por conta de um projeto para inclusão do Brasil no esqui aéreo.

Ainda na Ginástica, em 2012, Laís também teve um pesadelo, porém com menor gravidade. A paulista sofreu uma fratura na mão e ficou fora das Olimpíadas de Londres.

Na manhã desta terça-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro enviou uma nota oficial sobre o acidente:

"A atleta Lais Souza, que aguardava classificação para a prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, sofreu acidente durante treinamento na madrugada desta terça-feira (horário Brasil), em Salt Lake City/Estados Unidos.
Ela foi imediatamente socorrida e internada no Hospital da Universidade de Utah, onde já foi submetida a uma intervenção cirúrgica. A Confederação Brasileira de Desporto na Neve (CBDN) entrou em contato com os familiares da atleta para mantê-los informados e assistidos. O Comitê Olímpico Brasileiro ofereceu passagem e hospedagem em Salt Lake City para um dos membros da família e acionou o Dr. Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil, traumatologista baseado em Miami, que chegará a Salt Lake no fim da tarde de hoje.  
A atleta está coberta pelo seguro da CBDN para os atletas profissionais de esportes de inverno e pela apólice de seguro saúde do Time Brasil, da Bradesco Seguradora.
Estamos aguardando o primeiro boletim médico do hospital, após a cirurgia."

0 comentários :

Postar um comentário