terça-feira, 7 de janeiro de 2014

De volta

Após festas de fim de ano, temporada da Superliga retorna nesta terça com muitos jogos

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

07/01/2014 - A terça-feira será excelente para o fã de vôlei. A temporada 2013/2014 da Superliga abre o ano com tudo. Serão seis jogos no torneio feminino, que encerra o primeiro turno, e outros cinco no masculino, que fecha a terceira rodada do segundo turno na quarta-feira (8). O Boleiros da Arquibancada irá acompanhar várias partidas e informa ao término da rodada, juntamente com as classificações e resultados na página especial do torneio.

Se vencer o Brasília em Campinas, o Amil encerra o primeiro turno em segundo.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A 13ª rodada da Superliga Feminina, última do primeiro turno, foi aberta ainda em 2013, no dia 23 de dezembro, com o clássico entre Molico/Nestlé (líder, 37 pontos) e Unilever (vice-líder, 30), responsáveis por fazerem as finais nos últimos nove anos. O Osasco, embalado e jogando em casa, manteve sua invencibilidade e venceu o Rio por 3 sets a 0, com parciais de 21/19, 21/16 e 21/18. Buscando aproveitar esse tropeço da equipe carioca e encerrar o turno em segundo, o Vôlei Amil (terceiro, com 29 pontos) pega o Brasília (sétimo, com 18) em Campinas, logo mais às 19h30, em jogo que o nosso site acompanha. Para colar nos três primeiros, o Pinheiros (quarto, com 24) recebe o São Bernardo no mesmo horário.

Quem visa o G-4 é o Banana Boat/Praia Clube (quinto, 23 pontos), que encara o Maranhão Vôlei/Cemar (lanterna, cinco pontos) às 19h30, em Uberlândia, duelo que o B.A. acompanha no Praia Clube. Outro jogo das 19h30 é Barueri (nono, com 16) contra Rio do Sul/Equibrasil (12º, com sete).

Às 19h, o Sesi-SP (oitavo, 16 pontos), buscando acertar o time e acabar com a irregularidade no segundo turno, pega o Uniara/Afav (11º, dez pontos). Às 20h30, fechando a rodada, o Minas (13º, com sete) enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano (sexto, 18 pontos) na Arena Vivo. O Boleiros da Arquibancada também acompanha no ginásio.

O Sesi, com um jogo a mais que o Sada Cruzeiro, é o atual líder da Superliga Masculina.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Superliga Masculina

O torneio masculino terá cinco jogos nesta terça e um na quarta-feira, pela terceira rodada do segundo turno. Hoje, Vivo/Minas (sexto lugar, 20 pontos) e Voltaço (décimo, dez pontos) abrem a rodada da Superliga Masculina e a noite de jogos na Arena Vivo, que também terá partida do time feminino, ambos com cobertura do nosso site.

Na sequência, às 20h, o vice-líder Sada Cruzeiro (32 pontos e um jogo a menos que o líder Sesi) tenta voltar à ponta, ao menos por uma noite, encarando a UFJF (11º, oito pontos), em Juiz de Fora. No mesmo horário, tem RJ (terceiro, com 28) contra Funvic/Taubaté (lanterna, seis pontos), e Moda/Maringá (sétimo, 17 pontos) contra Montes Claros (nono lugar, 12 pontos).

Às 21h30, o Brasil Kirin (quarto, 26), responsável pela primeira derrota do Sada Cruzeiro no fim do ano passado, recebe o Kappesberg Canoas (quinto, 21) em Campinas. Amanhã (quarta-feira, 8), o Sesi-SP (34 pontos) recebe o São Bernardo (oitavo, 14) na Vila Leopoldina, às 21h, para se manter na ponta.

Na página da Superliga, confira tabela de jogos, resultados e classificações.

0 comentários :

Postar um comentário