quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

De novo na ponta

Sesi tem atuação discreta, mas vence São Bernardo e retoma a liderança da Superliga Masculina de Vôlei

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

08/01/2014 – Fechando a terceira rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei, o Sesi-SP recebeu o São Bernardo na noite desta quarta-feira, precisando da vitória para retomar a liderança, perdida para o Sada Cruzeiro, que venceu a UFJF na abertura da rodadaE o time da casa fez sua parte, venceu por 3 a 0, com parciais de 21/19, 21/19, 21/15, e voltou ao topo da tabela. Com 18 pontos, o oposto Evandro foi o destaque do Sesi e recebeu o Troféu VivaVôlei, destinado ao melhor em quadra. A equipe da capital paulista atinge 37 pontos (13 vitórias em 14 jogos), enquanto o time do ABC paulista, em oitavo, segue com 14 pontos.

Foto: Divulgação/Sesi-SP 
A partida começou em um ritmo muito bom. As duas equipes fizeram um primeiro set equilibrado, onde os pequenos erros decidiram a parcial a favor do Sesi. Depois disso, os times foram errando mais e pouco de diferente mostraram. Os anfitriões aproveitaram a maior qualidade individual e fecharam em 3 a 0.

Depois de confirmar a liderança com essa vitória, o Sesi agora encara o Voltaço, no Rio de Janeiro, às 18 horas do sábado (11). O São Bernardo jogará em casa, contra o vice-líder Sada Cruzeiro, às 11 horas.


O jogo


Muito regular, o São Bernardo obrigou o Sesi a não perder a concentração no primeiro set. Os visitantes ficaram colados no placar até os últimos pontos. A equipe da casa teve que explorar bem os erros adversários e conseguiu fechar a parcial em 21 a 19.

No segundo set, o São Bernardo teve que lidar com os erros de recepção, além da irregularidade no ataque. O Sesi também cometia alguns equívocos, enquanto o bloqueio adversário começava a fazer efeito. E pelo mesmo placar da primeira parcial, os mandantes fecharam mais um set.

Quando começou a terceira parcial, o Sesi mostrou mais equilíbrio e regularidade. O São Bernardo tentou correr atrás, mas cometia muitos erros. O time da casa não vacilou, e apesar de não fazer um excelente jogo, fechou em 21 a 15.

Ficha do jogo:

Sesi-SP 3 x 0 São Bernardo
21/19, 21/19, 21/15

SESI:
Começaram: Sandro (2 pontos), Evandro (18), Murilo (3), Lucarelli (10), Lucão (4) e Sidão (7). Líbero: Serginho.
Entraram: Renan (1), Thiaguinho (0) e Ary (0).
Técnico: Marcos Pacheco

SÃO BERNARDO:
Começaram: Rodrigo (1), Pedrinho (1), Ceará (7), Leozão (7), Luizinho (4) e Matheus (6). Líbero: Felipe
Entraram: Canhoto (3), Ricardo (3) e Michael (2).
Técnico: Pedro Uehara

Local: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Público: 600
Data: 08/01/2014
Horário: 21h (de Brasília)

Troféu VivaVôlei - melhor em quadra: Evandro (Sesi)

0 comentários :

Postar um comentário