terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Confirmado

Clarence Seedorf é o novo técnico do Milan. O holandês confirmou a aposentadoria dos gramados nesta terça

De São Paulo.
Por Agência ANSA.

14/01/2014 - Clarence Seedorf confirmou nesta terça-feira (14) que vai encerrar sua carreira como jogador para se tornar o novo treinador do Milan. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa ao lado de Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, time que ele defendeu durante o último um ano e meio.

"Meu desejo maior é que o Botafogo possa manter sua auto-estima, o profissionalismo e o que a gente construiu. O nível geral dentro do clube melhorou, e as pessoas que estão aqui têm condições de manter o Botafogo onde ele tem que estar", afirmou o holandês, que agradeceu a todos que o ajudaram a se adaptar ao Brasil e a entender o futebol nacional, incluindo o ex-técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira, atualmente no Santos.

"Isso não é um adeus, a gente vai se reencontrar. Essa experiência me fez crescer muito e vai ajudar na minha próxima carreira, como treinador do Milan. Quando o presidente [do Milan, Silvio Berlusconi] me chamou, eu não pude dizer não", acrescentou Seedorf. O agora ex-craque vai substituir Massimiliano Allegri, demitido após a derrota por 4 a 3 para o pequeno Sassuolo na 19ª rodada do Campeonato Italiano. Ele venceu a disputa com o ex-atacante rossonero Filippo Inzaghi, que treina as categorias de base da equipe. O holandês jogou pelo Milan por uma década, com 456 jogos e 62 gols.

O presidente do Botafogo lamentou a saída do principal jogador do time às vésperas do início da Libertadores da América, a primeira em 17 anos para o alvinegro carioca. "É óbvio que nós, botafoguenses, ficamos tristes porque temos o desafio mais importante dos últimos 17 anos, e gostaríamos de contar com o Seedorf. Mas nos orgulhamos de fazer parte da história de Clarence Seedorf e de Clarence Seedorf fazer parte da história do Botafogo", afirmou Maurício Assumpção.

Ele ainda ressaltou a importância do ex-jogador para a formação de uma mentalidade vitoriosa na equipe e entregou ao holandês um quadro em agradecimento com a mensagem "Obrigado, buona fortuna", que significa boa sorte em italiano. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário