quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Começou o mata-mata

Abrindo a segunda fase da Copinha, Atlético-MG, Santos e São Paulo se classificam, enquanto Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras ficam pelo caminho

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

15/01/2014 - A fase eliminatória da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior começou nesta terça-feira (14). Foram oito jogos e a decisão de quatro confrontos nas oitavas de final da Copinha. Entre os resultados, os tropeços de Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras, que voltam para casa prematuramente. Confira os resultados e os embates da próxima etapa.

Foto: futebolpaulista.com.br
 
O Taboão da Serra venceu o São Bernardo e com um placar apertado, 3 a 2. Marcelinho abriu o placar para a equipe anfitriã. No segundo tempo, as emoções ficaram ainda mais fortes. O time do ABC paulista empatou com Pastorelli, de falta. Lucas colocou o Taboão novamente em vantagem, mas Romário igualou o marcador logo depois. Nos descontos, Gustavo, cobrando pênalti, deu a vitória aos taboanenses.

O Taboão da Serra vai enfrentar o Audax, que surpreendeu e venceu o Cruzeiro, franco favorito, por 2 a 1, no Joaquinzão, em Taubaté. Os gols só saíram no segundo tempo. Thiago Seiji colocou os paulistas na frente, e o mesmo Thiago ainda ampliou o marcador. Nos acréscimos, Emerson descontou para o Cruzeiro, mas já era tarde.

Em Ilhabela, o Grêmio Osasco pregou uma peça na Portuguesa e bateu a Lusa por 2 a 0. Mesmo com chances para marcar, os gols só saíram no segundo tempo. Luca Savoia abriu o placar para o time do Osasco. No final, Leonardo teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando. Nos descontos, Matheus Vargas não perdeu a penalidade e classificou a equipe da região metropolitana de São Paulo.

Nas oitavas de final, o Grêmio Osasco vai encarar o Santos, que goleou o Kashiwa Reysol-JAP por 4 a 0, na Vila Belmiro. Com dois gols em cada tempo, o Peixe classificou de forma tranquila. Stefano Yuri inaugurou o marcador, e Serginho ampliou. Na etapa final, Jorge Eduardo fez o terceiro, e Daniel Guedes fechou o placar elástico.

O São Paulo não tomou conhecimento do Nacional e venceu a equipe da rua Comendador Souza por 5 a 1, em partida jogada na Arena Barueri. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Ewandro marcou três vezes, e Lucas Possignolo e Boschilia também deixaram suas marcas. O gol de honra do "Naça" foi marcado por Bruno Mota.

O São Paulo vai enfrentar o Brasília, que surpreendeu e venceu o Botafogo com propriedade, 3 a 0 no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. No primeiro tempo, Vitor Hugo abriu o marcador para o time da capital federal. Na etapa final, Fabinho e Yago garantiram a vitória da equipe do Distrito Federal.

O Atlético-MG venceu com tranquilidade e muita segurança a equipe do Aquidauanense por 2 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Os gols saíram no segundo tempo. Matheus Nolasco abriu o placar, enquanto Carlos ampliou e garantiu a vaga do Galo. O adversário atleticano será o Flamengo-SP.

No jogo mais emocionante do dia, o Flamengo-SP venceu o Palmeiras por 4 a 3, na cidade de São Carlos. O alviverde saiu na frente com Christopher, mas Carioca empatou para o rubro-negro. Matheus Gonçalves colocou os paulistanos em vantagem. Entretanto, Carioca deixou tudo igual novamente. No segundo tempo, o Flamengo-SP virou com Guaxupé e Fabrício Mamão. Pouco depois, Eric deu esperanças ao Palmeiras, mas não deu tempo. O rubro-negro vai pegar o Galo Mineiro.

Terça-feira (14), às 16h: 
Taboão da Serra 3x2 São Bernardo, em São Bernardo do Campo
Cruzeiro 1x2 Audax, em Taubaté - Transmissão da ESPN+
Portuguesa 0x2 Grêmio Osasco, em Ilhabela
Botafogo 0x3 Brasília, em Osasco
Atlético-MG 2x0 Aquidauanense, em São Paulo
19h: 
Flamengo (SP) 4x3 Palmeiras, em São Carlos - Transmissão do Sportv
21h: 
Santos 4x0 Kashiwa Reysol, em Santos - Transmissão da ESPN Brasil
São Paulo 5x1 Nacional, em Barueri - Sportv/Rede Vida

Quarta-feira (15), às 16h:
Ferroviária x Sport, em Votuporanga
Fluminense x Ceará, em São José do Rio Preto
Coritiba x São Carlos, em São Carlos
Paraná x CRB, em Tatuí
Goiânia x América-MG, em Atibaia
19h: 
Flamengo x Mirassol, em Bauru - Transmissão do Sportv e ESPN
21h: 
Internacional x Linense, em Lins - Transmissão da ESPN Brasil
Corinthians x Juventude, em Limeira - Transmissão do Sportv e da Rede Vida

0 comentários :

Postar um comentário