sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Começou a Davis

Suíça e França saem na frente na Copa Davis. Bicampeã República Tcheca tropeça em casa. Confira resultados

De Aracaju.
Por Victor França.

31/01/2014 - Nesta sexta, foram realizados os primeiros duelos da fase mundial da Copa Davis, torneio de tênis entre seleções. A Suíça contou com o reforço de Roger Federer na última hora e abriu 2 a 0 frente à Sérvia fora de casa. A França jogou em seus domínios e conseguiu a mesma vantagem contra a Austrália, ficando bem próxima da classificação. Já a República Tcheca decepcionou os fãs, e está empatada em 1 a 1 com a Holanda.

Federer venceu com facilidade seu jogo.
(Foto: Getty Images)

Sérvia 0 x 2 Suíça

A Suíça está bem próxima da classificação para as quartas de final da Copa Davis. No primeiro dia de confrontos, o time capitaneado por Severin Luthi fez 2 a 0 em na Sérvia fora de casa, com vitórias de Roger Federer e Stanilas Wawrinka. Federer não jogava a Davis desde 2012, e resolveu comparecer em Novi Sad na última hora, após pedido da Federação Suíça. Já a Sérvia está desfalcada. Novak Djokovic e Janko Tipsarevic não estão presentes na série. A Suíça só precisa de uma vitória amanhã nas duplas para avançar.

Na primeira partida, Federer confirmou seu favoritismo e bateu Ilija Bozoljac por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, em 1h42m. O atleta da Basileia teve um jogo tranquilo, e a única vez que passou um pouco de sufoco foi no segundo set, quando perdia por 5 a 2, mas ainda assim se recuperou.

Já o novo campeão do Australian Open teve mais dificuldade na sua vez. Wawrinka precisou de quatro sets para vencer Dusan Lajovic, parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6 (9/7). O jogo poderia ter ido para o quinto set, mas Wawrinka salvou dois set points no tie-break da quarta parcial para fechar a partida.

França 2 x 0 Austrália

Mesma situação dos suíços vivem os franceses. Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga não tomaram conhecimento contra a sensação australiana Nick Kyrgius e o veterano Lleyton Hewitt. Gasquet bateu Kyrgius com parciais de 7/6 (3), 6/2 e 6/2, e Tsonga fez 6/3, 6/2 e 7/6 (2) em Hewitt. Um triunfo nas duplas amanhã também classifica a França.

República Tcheca 1 x 1 Holanda

Bicampeã da Copa Davis, a República Tcheca não começou com o pé direito a edição de 2014. Jogando em casa, os tchecos começaram essa sexta perdendo. Radek Stepanek permitiu a virada de Robin Haase e foi derrotado por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/4, 6/7 (4/7), 6/2 e 6/1. No outro duelo, Tomas Berdych passou fácil por Igor Sijsling por 6/3, 6/3 e 6/0.

Outros resultados da sexta-feira:
Japão 1x1 Canadá
Alemanha 2x0 Espanha
Estados Unidos 0x2 Grã-Bretanha
Argentina 1x1 Itália
Cazaquistão 2x0 Bélgica

0 comentários :

Postar um comentário