quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Começaram as oitavas

Abrindo as oitavas da Copinha, Galo, Taboão e Peixe avançam com tranquilidade. São Paulo precisou das penalidades

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

16/01/2014 - Nesta quinta-feira, teve início a fase de oitavas de final da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os grandes Atlético-MG, Santos e São Paulo conseguiram a classificação. Outro mais modesto, o Taboão da Serra, não fez feio e carimbou sua promoção às quartas de final.

 Foto: futebolpaulista.com.br

O Taboão da Serra não deu chances ao Audax São Paulo e goleou a equipe paulistana por 5 a 1, no estádio José Ferez, em Taboão da Serra. O time taboanense abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Mateus e Gustavo. Na etapa final, Tomas e Renan ampliaram. O Audax diminuiu com Rubens, mas nos acréscimos, novamente Tomas fez o quinto e deu números finais ao jogo.

O Taboão da Serra vai enfrentar o Santos, que não teve pena do Grêmio Osasco e goleou a equipe da região metropolitana de São Paulo por 4 a 1, em partida disputada na Vila Belmiro, em Santos. O primeiro gol só saiu no segundo tempo, com Diego Cardoso. Pouco depois, Stéfano Yuri ampliou. Jorge Eduardo fez o terceiro santista. Matheus fez o gol de honra do Osasco, mas Daniel Guedes, nos acréscimos, fez o quarto e fechou o placar.

O São Paulo precisou das penalidades máximas para vencer o empolgado time do Brasília, que havia se classificado após um 3 a 0 sobre o Botafogo. No primeiro tempo, os dois times desperdiçaram várias oportunidades, o que não aconteceu na segunda etapa, quando Marlon fez 1 a 0 para o time da capital federal. O tricolor tentou a reação e chegou ao empate com Lucas Possignolo. A decisão foi para os pênaltis e o time paulistano contou com duas cobranças desperdiçadas pelo adversário para vencer a disputa por 4 a 2.

O Tricolor paulista vai enfrentar o Atlético-MG, que não deu chances para o Flamengo-SP e goleou por 5 a 0, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O lateral Alex fez o primeiro do Galo. Na etapa final, Dodô e Carlos, três vezes, ampliaram o placar, fechando o marcador de mão cheia para os mineiros. Atlético-MG e São Paulo farão um dos embates das quartas de final. Em 2001, ambos se enfrentaram pela semifinal, e na ocasião, deu o time da capital paulista.

Resultados e próximos confrontos:
Quinta (16):
16h: Atlético-MG 5 x 0 Flamengo-SP
18h: Taboão da Serra 5 x 1 Audax São Paulo
18h30 Santos 4 x 1 Grêmio Osasco
21h: São Paulo 1 (4) x (2) 1 Brasília

Sexta (17):
16h: 
Ferroviária x Fluminense, em Araraquara - Transmissão do SporTV
Internacional x São Carlos, em São Carlos - Transmissão da ESPN Brasil
Paraná x América-MG, em Tatuí
21h:
Flamengo x Corinthians, em Limeira - Transmissão da ESPN Brasil, Rede Vida e SporTV


Quartas de final:
Sábado (18), em horário a ser divulgado:
Taboão da Serra x Santos
São Paulo x Atlético-MG

0 comentários :

Postar um comentário