quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Coluna: Mundo Oval #13

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL. O Super Bowl vem aí!

De São Paulo.

Por Gilmar Junior.


Agora é ATAQUE-defesa x DEFESA-ataque

23/01/2014 - O melhor lançador da liga vai enfrentar a melhor secundária da liga. Certamente o confronto vai ser eletrizante do começo ao fim. Nem no intervalo é recomendado sair do sofá, isso porque - para quem gosta, é claro - Bruno Mars dará o ar da graça, junto com o Red Hot Chili Peppers. 


Sherman solta o verbo no pós-jogo:

(Resumindo: ele disse que Crabtree "mexeu com o cara errado" e que Sherman é #oda)

O cornerback Richard Sherman deu uma entrevista um tanto quanto polêmica no pós-jogo contra o San Francisco 49ers, que acabou com a vitória do Seattle Seahawks por 23 a 17. Ele, basicamente, desabafou e rebateu as provocações do WR Michael Crabtree antes do jogo. No último minuto de jogo, o CB deu um tip (tapa na bola) para trás e Malcom Smith recuperou a bola e garantiu o passaporte para o Super Bowl 48.

Sem Spy Gate, sem vitória

O New England Patriots não conseguiu mostrar o mesmo desempenho visto no jogo da temporada regular, em que ganhou por 34 a 31, de virada, do Denver Broncos, o que rendeu gozações pela web por parte dos torcedores. Entre uma brincadeira ou outra, o caso da espionagem por parte dos Patriots em 2010 foi lembrado. Bill Belichick teria mandado gravar os gestos do treinador do Denver Broncos, à época, para identificar as jogadas do adversário. Isso é contra a regra. Bill foi multado em 500 mil dólares (maior multa já registrada a um treinador em toda a história da liga) e New England perdeu a escolha de primeira rodada do draft seguinte.

Já pelo lado vitorioso, Peyton Manning vai tentar seu segundo título de Super Bowl. Ele vai jogar na casa do irmão Eli Manning. Isso porque a edição número 48 do evento é disputada em New Jersey, Nova York, no Met Life Stadium, casa do New York Giants e New York Jets.

Será que ele vai tocar a música da novela?


Bruno Mars vai contar com a participação de Red Hot Chili Peppers no tradicional show do intervalo do Super Bowl. Em entrevistas, Mars está preocupado com o frio de Nova Jersey e falou que, se fosse necessário, ele faria sua apresentação em volta de uma fogueira.

Pro Bowl

O "Jogo das Estrelas" será realizado no próximo domingo, dia 26, às 22h30, no horário de Brasília, no Aloha Stadium, no Hawaii. O draft foi realizado na noite de quarta (22) para a quinta (23). O jogo é conhecido por ser chato, os jogadores não irem para o contato e um lenga-lenga tremendo. De qualquer forma, a nata do futebol americano estará jogando. Vale a pena, por isso.


Denver Broncos x Seattle Seahawks - SUPER BOWL - 21h30 (horário de Brasilia) - Domingo (02/02/13):

A situação é clara: uma equipe é mestre em detonar defesas; a outra é graduada em impedir ataques. O frio que assola Nova York também marcou presença e pode ser um fator que vai deixar o jogo ainda mais quente (com o perdão do trocadilho).

Torcedores assistem ao jogo entre San Francisco 49ers e Atlanta Falcons no Candlestick Park
Foto: Reuters



Você sabia?

Que o último jogador a marcar um TD no Candlestick Park foi o linebacker do San Francisco 49ers NaVoro Bowman? A equipe vai migrar para Santa Clara, no moderno Levi's Stadium.

Bowman, por sua vez, que concorre ao prêmio de melhor defensor da temporada, teve séria lesão nos minutos finais do jogo contra o Seattle Seahawks, no último domingo (18). Dependendo do jogador, a recuperação vai de quatro a 12 meses.

0 comentários :

Postar um comentário