sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Coluna: Mundo Oval #12

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.

Por Gilmar Junior.


Afunilou! Pats pegam Broncos; quem vencer, joga contra Hawks ou 49ers


Patriots x Broncos
(Foto: Winslon Townson)
17/01/2014 - Diferentemente do que é praticado aqui no futebol da bola redonda, os jogadores da NFL, praticamente todos, são graduados e possuem bom nível de instrução, o que faz que surjam respostas mais embasadas e com mais sagacidade.

- "Peyton Manning x Tom Brady?", perguntou o jornalista.

- "Não. É Denver Broncos x New England Patriots", respondeu Tom Brady.

Além de ser uma resposta elegante, é também inteligente. Se for analisada jogador por jogador e seus feitos individuais, vemos que Peyton Manning tem quatro prêmios de MVP e um Super Bowl conquistado. Já Tom Brady tem dois SBs. Os dois são muito importantes em suas equipes, mas Peyton Manning tem superioridade em números nessa temporada.

Peyton tem o dobro de TDs de Tom Brady; tem mais de mil jardas que o QB de New England; seus recebedores (obviamente) têm mais touchdowns. Porém, Tom Brady tem bom retrospecto e boas lembranças contra P. Manning - diferentemente das partidas contra Eli Manning. No último confronto entre as equipes, New England conseguiu uma virada histórica ao tirar um déficit de 24 pontos e ganhar na prorrogação por 34 a 31.

Já diria o pensador: "O 'B' de Brady é o mesmo 'B' de Broncos. O 'P' de Peyton é o mesmo 'P' de Patriots", seja lá o que isso quer dizer. E que o jogo vá para o overtime! A partida será às 18h (de Brasília) do domingo (19).

San Francisco 49ers @ Seattle Seahawks - Domingo (19/1) - 21h30 - Final de Conferência



Lynch x Gore.
(Foto: http://sportsinvasion.net/)
"Ganhamos", ouvi de um colega torcedor dos Seahawks. "Temos a melhor secundária, e ainda jogaremos na casa da torcida mais barulhenta do mundo. Se jogar para um lado tem o (Richard) Sherman, se jogar do outro ainda tem (Kam) Chancellor e Earl Thomas".

Se de um lado a defesa é osso duro, do outro, o ataque é muito bom. O corpo de recebedores que forma o ataque, Anquan Boldin, Michael Crabtree e Vernos Davis (os três principais), pode estar marcado, mas o que esperar de um QB que corre e tira passes da cartola e um running back furioso (Colin Kaepernick e Frank Gore)?

Mas, pensando bem, Russell Wilson e Marshawn Lynch não estão tão atrás. Na verdade, estão logo atrás. O ataque terrestre dos 49ers foi o terceiro melhor da liga na fase regular e o dos Seahawks, o quarto.  

Você sabia?

Que a jogada "Omaha" que Peyton Manning tanto gritou na última partida entre Denver Broncos e San Diego Chargers (24 a 17) significa: QUALQUER COISA!? Isso de acordo com a entrevista que o QB deu logo após a partida. "Eu sei que muitas pessoas estavam se questionando qual o significado da Omaha. Omaha é uma jogada de corrida, mas pode ser passe ou play-action, dependendo de algumas coisas: como nós estamos indo, qual quarto de jogo e as camisas que estamos usando. Isso varia de jogada para jogada. Então, essa é a resposta", disse o jogador.

0 comentários :

Postar um comentário