quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Coluna: Mundo Oval #11

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.
Por Gilmar Junior.

09/01/2014


Colts chegam com moral; Newton corre e lança mais que Kaepernick; Seahawks terá jogo totalmente diferente contra Saints; Chargers pode ser "desligado" no domingo

New Orleans Saints @ Seattle Seahawks - Sábado (11) - 19h15 - Divisional Round NFC


Brees vs. Wilson. 
(Foto: Ted Jackson/Nola.com)
O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 2 de dezembro, na 13ª semana da temporada regular. Naquele jogo, o ataque dos Saints não funcionou e Seahawks ganhou por 34 a 7.

Bom, dessa vez o jogo vai ser totalmente diferente. As equipes já atingiram a meta principal, que era chegar aos playoffs. New Orleans já desbancou o Philadelphia Eagles e quebrou a sina de não conseguir vencer jogos na temporada final.

A equipe comandada pelo segundanista e um dos possíveis candidatos ao prêmio de MVP da temporada, Russell Wilson, foi a que teve a melhor campanha em toda a NFL. A equipe consolidou-se pelo excelente jogo terrestre e uma ótima defesa que intimida qualquer quarterback.

O duelo vai abrir a noite de jogos no sábado (11), que terá na sequência Patriots vs. Colts.

Indianapolis Colts @ New England Patriots - Sábado (11) - 23h15 - Divisional Round AFC


Brady vs. Luck.
(Foto: sports-odds.com)

Este jogo que abrirá a próxima fase dos playoffs promete ser emocionante até o fim, analisando os números das equipes.

Após uma virada épica contra o KC Chiefs, Andrew Luck tentará bater o time do QB que mais venceu jogos começando uma partida na pós-temporada. As 17 vitórias de Tom Brady podem se tornar 18 caso Trent Richardson e T.Y. Hilton seja "acompanhado de perto". Além, é claro, de tomar muito cuidado com as investidas terrestres de Luck.

San Francisco 49ers @ Carolina Panthers -  Domingo (12) - 16h05 - Divisional Round NFC


Kaepernick vs. Newton.
(Foto: 52isthemike.com)
Os dois quarterbacks mais corredores da liga se enfrentarão no próximo domingo. Ambos detêm as segundas melhores marcas em suas equipes quando o assunto é correr com a bola. Cam Newton tem uma leve vantagem.

Newton tem seis TDs e 585 jardas com as pernas. Kaepernick tem 524 jardas e quatro touchdowns. Quando o assunto é passe, o camisa número 1 dos Panthers também sai na frente. São 24 TDs e 3379 jardas contra 21 TDs e 3197 jardas do QB de São Francisco.

Os 49ers vêm de vitória na fase de wild card contra o Green Bay Packers, no sétimo jogo mais gelado da história. Anquan Boldin e Vernon Davis são os jogadores que podem fazer a diferença pelo lado de San Francisco, além da defensive line, que terá duro trabalho para parar as investidas de Cam Newton. Além, obviamente, do QB ser a principal arma do Carolina Panthers, o fator casa e a defesa podem fazer os pontos que conduzirão a equipe à final de conferência.

San Diego Chargers @ Denver Broncos - Domingo (12) - 19h40 - Divisional Round AFC


Rivers x Peyton Manning. 
(Foto: Jeff Gross/Getty Images)
Ao menos que algo muito sobrenatural aconteça, o Denver Broncos certamente estará confirmado na final de conferência em jogo contra Patriots ou Colts. Classificado na AFC Oeste, na divisão mais vitoriosa da Conferência Americana, o San Diego Chargers se deu mal com o novo sistema de chaveamento dos playoffs. Com a prevalência dos confrontos do pior classificado com o melhor classificado, Philip Rivers terá páreo duro contra o rival Peyton Manning.

Chargers e Broncos já jogaram por duas oportunidades na temporada regular; San Diego perdeu uma e, na reta final, venceu.

Como em playoffs tudo pode acontecer, quem sabe San Diego pode pintar na fase final da conferência? Sinceramente, a possibilidade disso acontecer é muito pequena. Haja visto que o ataque do Denver Broncos é de longe o melhor da liga.

Você sabia?

Que a virada do Indianapolis Colts em cima do Kansas City Chiefs no último fim de semana foi a segunda maior da história? A primeira foi a do Bufallo Bills, que em 1993, tirou 32 pontos de vantagem e venceu o Houston Texans por 41 a 38, na prorrogação.

Ai, meu fantasy...

A temporada do fantasy vai até a última semana regular. Depois disso, nem todos os jogadores das equipes jogam, motivo de a brincadeira acabar em dezembro.

0 comentários :

Postar um comentário