terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Classificado

Contra um Minas cheio de reservas, Brasil Kirin vence e avança às semis da Copa Brasil de Vôlei

De Aracaju.
Por Helena Sader.

14/01/2014 - A noite desta terça-feira foi de inauguração da edição 2014 da Copa Brasil de Vôlei. No primeiro dos dois jogos do dia pelas quartas de final, o Vôlei Brasil Kirin recebeu o Vivo/Minas no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e avançou. Contra um time cheio de reservas, com exceção do tcheco Filip, que retorna de lesão, Campinas venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets 0 (21/15, 21/19 e 21/16). O resultado dá classificação à equipe da casa para uma das semifinais da Copa Brasil, torneio classificatório para o Sul-Americano, competição em que o Minas já tem vaga garantida por ser sede.

Hoje, um dos grandes destaques do jogo foi o oposto Rivaldo, que marcou 15 pontos para sua equipe. A próxima partida será realizada no dia 23, quinta-feira da próxima semana, na cidade de Maringá (PR). O adversário do time paulista na semifinal será Sada Cruzeiro ou São Bernardo, que farão duelo nesta quarta-feira (15), às 20h, na casa dos mineiros, o ginásio do Riacho, em Contagem. No outro duelo desta terça, o Kappesberg Canoas fez 3 a 1 sobre o RJ Vôlei e eliminou o time carioca. Canoas aguarda o vencedor de Sesi-SP vs. Moda/Maringá, que jogam às 19h desta quarta.

Foto: Alexandre ArrudaCBV

Equipes como o Vôlei Kirin vêm sendo formadas ao longo desses últimos anos e já mostram resultados em quadra. Na verdade, o time campineiro é uma sequência do projeto do Medley/Campinas, que perdeu o patrocinador após o último ano. Na Superliga, o time paulista está na terceira posição, atrás apenas de Sada Cruzeiro, em segundo, e Sesi-SP, líder da competição nacional.

Agora pela Superliga Masculina, os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), às 17h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Enquanto Campinas é terceiro com 32 pontos, Minas é quinto com 25, e encara a próxima partida como fundamental na briga pelo G-4. Os titulares Marcelinho, Lucas Loh, Maurício, Henrique, Bjelica e Lukinha deverão estar de volta.

O jogo 

O início do primeiro set foi excelente para o Brasil Kirin. De imediato, os mandantes abriram boa vantagem de quatro pontos. O Minas não se rendeu e procurou amenizar a diferença, e conseguiu transformar a vantagem adversária em dois pontos. Devido a uma chuva de granizo na região, que gerou algumas goteiras na quadra, o jogo deve que ser paralisado, mas foi logo retomado. Cerca de dez minutos depois, as equipes voltaram a se enfrentar. O Brasil Kirin voltou com tudo e fechou o primeiro set por 21/15.

A segunda parcial foi ainda melhor para o Brasil Kirin. Os campineiros chegaram a abrir sete pontos, mas, mais uma vez, o Minas reagiu. Deixou o jogo aberto no finalzinho, com um 19/19. Porém, não deu de novo para os mineiros: 21/19 para o time de São Paulo, com dois bloqueios.

No terceiro e último set, bem que os mineiros tentaram, mas não deu. O Brasil Kirin manteve sua bela atuação e fechou o jogo com um 21/16.

0 comentários :

Postar um comentário