sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cinturão em dose dupla

Brasileiros José Aldo e Renan Barão defendem seus cinturões no UFC 169


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

31/01/2014 - O UFC 169 promete muitas emoções para os fãs de MMA. Neste sábado, em New Jersey, José Aldo (peso pena) e Renan Barão (peso galo) defendem os cinturões das respectivas categorias. Os dois brasileiros nunca perderam no Ultimate e só foram derrotados uma vez na carreira. Aldo e Barão são os únicos atletas do Brasil com cinturão no UFC.

(Foto: UFC/Divulgação)

Renan Barão, em sua primeira luta profissional, em 2005, perdeu para João Paulo Rodrigues de Souza no Heat FC 3. Desde então, o natalense entrou no octógono por mais 34 oportunidades. Foram 33 vitórias e uma luta sem resultado. O adversário do campeão dos galos será o americano Urijah Faber, que já foi derrotado pelo próprio Barão no UFC 149, evento que deu o cinturão interino ao brasileiro.

No penúltimo combate da noite, José Aldo encara Ricardo Lamas, dos EUA, em sua sexta defesa do cinturão dos penas. O manauara também perdeu apenas uma vez, em 2005 (contra Luciano Azevedo no Jungle Fight 5), e tem 23 vitórias no cartel.

O evento

O UFC 169 acontece neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no ginásio Prudential Center, em Newark, New Jersey. Algumas mudanças ocorreram no card. A luta de José Aldo seria a principal, mas Dana White decidiu colocar o confronto entre Barão e Dominick Cruz neste posto. O desafiante, no entanto, se lesionou e Faber foi chamado para substituí-lo. Além de 14 americanos, a edição conta com quatro brasileiros, três russos, um holandês, um inglês e um canadense.

Card Principal

Renan Barão x Urijah Faber (Cinturão dos Galos)
José Aldo x Ricardo Lamas (Cinturão dos Penas)
Frank Mir x Alistais Overeem (Pesados)
John Lineker x Ali Bagautinov (Moscas)
Jamie Varner x Abel Trujillo (Leves)

Card Preliminar

John Makdessi x Alan Patrick (Leves)
Chris Cariaso x Danny Martinez (Moscas)
Nick Catone x Tom Watson (Médios)
Al Iaquinta x Kevin Lee (Leves)
Clint Hester x Andy Enz (Médios)
Tony Martin x Rashid Magomedov (Leves)
Neil Magny x Gasan Umalatov (Meio Médios)

0 comentários :

Postar um comentário