quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Campeonato Carioca - 2ª rodada

Flamengo segue como único grande que venceu no estadual; Vasco e Botafogo decepcionam mais uma vez

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

23/01/2014 - Neste meio de semana, a segunda rodada do Campeonato Carioca foi aberta e o Flamengo continua como único grande a vencer. Botafogo e Vasco ainda não encontraram com as vitórias e andam desagradando seus torcedores. Destaque para o tradicional Bangu (segundo colocado, com quatro pontos), o Boa Vista (terceiro, também com quatro), Cabofriense e Nova Iguaçu (ambos com três pontos e 100% de aproveitamento), que figuram entre os quatro melhores classificados.

O Vasco empatou mais uma vez.
(Foto: Marcelo Sadio/Divulgação vasco.com.br)


Após a abertura da rodada na última terça-feira (21), com a vitória do Boa Vista sobre o Madureira, e o empate sem gols e em casa do Botafogo com o Bangu, o Cariocão 2014 seguiu na tarde desta quarta-feira (22) com a vitória do Friburguense diante do Duque de Caxias, no campo do adversário, por 1 a 0, gol marcado por Marcelo. Audax Rio e Resende ficaram no empate sem gols em Moça Bonita.

Vasco sem vencer

No início da noite, o Vasco da Gama foi até o Moacyzão encarar o Macaé em busca da primeira vitória no campeonato, além de começar a ganhar a confiança do torcedor vascaíno. Mas, o que era esperado, não aconteceu. O time da casa mostrou uma força maior dentro de campo, pressionando mais e deixando o meio-campo do cruz-maltino completamente perdido.

No primeiro tempo, quem abriu o placar foi o Macaé, após jogada de Marquinho e cruzamento na medida para João Carlos completar para as redes. No final da etapa inicial, Bárbio chutou mal, mas a sobra ficou com Edmilson, que não perdoou e empatou. Nos 45 minutos finais, os dois times caíram de produção. Ernani, do Macaé, e Pedro Ken, do Vasco, foram expulsos. No fim, o time da cruz de malta foi vaiado, e o torcedor segue sem ver seu time vencer.

Flamengo 100%

Quem está em estado de graça é o zagueiro Welinton, do Flamengo. Depois de marcar o gol da vitória rubro-negra na estreia contra o Audax, hoje, ele desencantou mais uma vez. O time da Gávea venceu o Volta Redonda pelo placar mínimo, mais uma vez, e é líder isolado do Carioca 2014 com seis pontos em dois jogos, podendo ser igualado por Cabofriense ou Nova Iguaçu, que duelam nesta quinta. No primeiro tempo, a marcação dos dois time fez com que o jogo fosse truncado e com poucas chances de gol. A melhor delas foi do Voltaço. Após escanteio cobrado, o goleiro Paulo Victor saiu mal, e Marcelo cabeceou, com a bola passando muito perto do gol.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, com Mattheus em lugar de Nixon e três homens no meio de campo, mas no decorrer do jogo, o panorama não mudou. Poucas chances, mas sem exigir qualquer suspiro do torcedor ou trabalho dos goleiros. Mas, aos 40 minutos, Mattheus, em bela jogada, dominou no peito, na cabeça, deixou a bola cair, e ajeitou com o joelho para Weliton marcar o gol da vitória rubro-negra.

Resultados da 2ª rodada:

Terça-feira (21/01)
Boa Vista 1 x 0 Madureira
Botafogo 0 x 0 Bangu

Quarta-feira (22/01)
Duque de Caxias 0 x 1 Friburguense
Audax Rio 0 x 0 Resende
Macaé 1 x 1 Vasco da Gama
Volta Redonda 0 x 1 Flamengo

Quinta-feira (23/01)
17h: Nova Iguaçu x Cabofriense
19h30: Fluminense x Bonsucesso

Classificação do Carioca.

0 comentários :

Postar um comentário