sábado, 18 de janeiro de 2014

Bom começo

Paulistão 2014 começa com vitórias apertadas de Palmeiras e Santos. Confira os destaques do sábado

De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.

18/01/2014 - Neste sábado, seis jogos abriram o Campeonato Paulista 2014, que tem uma fórmula diferente da dos outros anos. Na primeira fase, 20 equipes estão divididas em quatro grupos de cinco componentes cada e jogam contra os integrantes dos outros grupos, somando 15 rodadas. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas. Na primeira rodada da competição, os grandes se deram bem. Santos e Palmeiras bateram XV de Piracicaba e Linense, respectivamente. São Bernardo, Rio Claro e Mogi Mirim também estrearam bem.

Gabriel marcou o gol da vitória do Santos.
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Na abertura do Paulistão 2014, em jogo movimentado no Pacaembu, o Palmeiras sofreu no primeiro desafio do ano do centenário. O Verdão tomou um susto quando Anselmo abriu o placar para o Linense aos 35 minutos do primeiro tempo. Entretanto, a equipe da capital voltou bem para a segunda etapa e conseguiu a virada com gols de Mazinho, aos 13, e Alan Kardec, aos 22 minutos, conseguindo assim a vitória e a liderança do grupo D. O Linense está no Grupo A.

Mais tarde, o Santos estreou também com vitória, pelo placar mínimo. Fez 1 a 0, com gol de Gabriel, aos 40 minutos do primeiro tempo, levando assim a equipe da Vila à liderança do Grupo C. A ponta é divida com o São Bernardo, que venceu o Botafogo também por 1 a 0, tento marcado por Bady, aos 43 minutos da primeira etapa.

Em outro duelo da rodada inaugural, o Paulista (Grupo C) empatou sem gols com o Audax (Grupo B) e ambos somam um ponto em seus respectivos grupos. O Rio Claro bateu o Atlético Sorocaba por 1 a 0, com gol de Rafael Costa aos 33 minutos do primeiro tempo, e é outro que soma três pontos no Grupo C, de Palmeiras e Mogi Mirim.

No confronto que fechou o dia, o Mogi Mirim (Grupo D) venceu o Comercial (Grupo A) por 2 a 1, com gols de Vitinho e Serginho para o Mogi Mirim e Cassiano descontando para o Comercial. O Mogi divide a ponta do D com Palmeiras e Rio Claro.

Complemento da 1ª rodada: 
Domingo (19), às 17h: 
Bragantino x São Paulo
Portuguesa x Corinthians
19h30: 
Oeste x Penapolense
Quarta (12/02), às 19h30: 
Ponte Preta x Ituano

0 comentários :

Postar um comentário