segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Adversários definidos

No Grupo B do Mundial de Vôlei, Brasil enfrenta representantes da Norceca e da África, Alemanha, Coréia e Finlândia

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

27/01/2014 - A seleção brasileira masculina de vôlei já conhece os adversários que enfrentará no Campeonato Mundial, que será de 30 de agosto a 21 de setembro, na Polônia. É que aconteceu, nesta segunda-feira (27.01), em Varsóvia, na Polônia, o sorteio do Campeonato Mundial masculino de vôlei 2014 e o Brasil, cabeça de chave do Grupo B, enfrentará Norceca 2, Alemanha, África 1, Coréia e Finlândia. O representante da África será definido entre final de fevereiro e início de março, e o da Norceca, no mês de maio. Todos os jogos da seleção brasileira masculina de vôlei na primeira fase serão na cidade de Katowice.

Bruninho gostou do grupo do Brasil.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Após conhecer os adversários, o levantador, Bruninho, deu sua opinião sobre o Grupo B. O e capitão da seleção brasileira falou sobre cada uma das equipes já sorteadas. “Ficou um grupo com times de qualidade e que têm muitas diferenças de jogo. Ainda falta o representante da Norceca, que, sem dúvida, será um adversário complicado. Também falta conhecer a equipe da África. Mas Alemanha vem crescendo a cada ano, a Finlândia é um time que sempre incomoda e a Coréia tem um jogo totalmente diferente de todas essas equipes”, disse Bruninho.

O levantador acredita que essa será uma chave importante para que o Brasil siga adiante na competição, já que os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte. “Não será fácil, mas acredito que será um grupo importante para passarmos de fase e pegarmos um grande ritmo de jogo para os demais adversários que teremos pela frente”, explicou Bruno.

Essa vai ser a 18ª edição da competição. A Polônia receberá pela primeira vez o Mundial, que contará com a participação de 24 seleções.

O Brasil é tricampeão mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho tenta, em 2014, o quarto título. Caso seja campeão novamente, será o único país a conquistar o tetra de forma consecutiva. Em 2002, na primeira conquista verde e amarela, a equipe comemorou na Argentina, após a vitória sobre a Rússia. Em 2006, o Brasil venceu a Polônia e foi campeão em solo japonês. Na edição passada, em 2010, a seleção brasileira venceu Cuba na Itália e sagrou-se campeão. Além das três medalhas de ouro, o Brasil tem uma de prata, em 1982, na Argentina.

Confira os grupos:
Grupo A: Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, Venezuela e Cavb 3;
Grupo B: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Finlândia, Norceca 2 e Cavb 1;
Grupo C: Rússia, Bulgária, China, Norceca 3, Norceca 5 e Cavb 2;
Grupo D: Itália, Irã, França, Bélgica, Norceca 1 e Norceca 4

0 comentários :

Postar um comentário