quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Abertura da 4ª rodada

A rodada 4 da Copa do Nordeste já começou. Confira destaques dos jogos desta quarta-feira

De Recife.
Por Anderson Moura.

30/01/2014 - Nesta quarta-feira (29), tivemos o início da quarta rodada da Copa do Nordeste 2014, com cinco partidas. Na lista, um empate dramático entre América e do Confiança, outra igualdade entre Potiguar de Mossoró e Ceará, a goleada do Vitória sobre o Sergipe, a virada do Bahia contra o Vitória da Conquista e a vitória do Guarany de Sobral contra o Sport.

Foto: CBF.com.br

América empata no fim e segue na liderança do Grupo A

Na primeira partida desta quarta, o América foi até o Fernando França, em Aracaju, para enfrentar o Confiança e empatou por 1 a 1, com gols de Bibi para o Dragão e Márcio Passos, no fim da partida, para o Mecão. Com o resultado, o América segue na liderança isolada do Grupo A com dez pontos. Já o Confiança segue na lanterna, com apenas o ponto desta noite conquistado.

Na próxima partida, o América vai jogar novamente em território sergipano, dessa vez em Estância, onde vai enfrentar o Sergipe, no sábado (1) , às 21h30 (de Brasília). O Confiança enfrenta o Vitória, em Pituaçu, também no sábado, às 17h.

Vitória goleia o Sergipe e assume a segunda colocação do A

O Vitória recebeu o Sergipe em Pituaçu e aplicou uma sonora goleada. O Leão da Barra venceu o time sergipano por 5 a 1, com gols de Juan (três vezes), Alan Pinheiro e Ayrton, e João Paulo descontando para o Sergipe. Com esse resultado, o Vitória assume a segunda colocação do Grupo A com sete pontos, três a mais que o Sergipe, que está na terceira colocação.

Na quinta rodada, penúltima da primeira fase, o Leão da Barra receberá o Confiança, em Pituaçu, no próximo sábado, às 17h. Já o Sergipe recebe o América, no Francão, também no sábado, às 21h30.

Bahia bate, de virada, o Vitória da Conquista 

O Vitória da Conquista recebeu o Bahia, no Lomanto Júnior, e foi derrotado. O Tricolor baiano venceu, de virada, por 2 a 1, com gols de Talisca e Pittoni a seu favor; Tatu marcou para o Conquista. O Bahia vai aos sete pontos, e assume, provisoriamente, a segunda colocação do Grupo B, podendo ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que joga nesta quinta contra o CSA. O Conquista segue na lanterna com apenas um ponto.

A próxima partida do do Bahia será contra o Santa Cruz, no Arruda, domingo (2), às 17h. O Vitória da Conquista vai até o Rei Pelé, domingo, às 21h30, jogar contra o CSA.

Potiguar e Ceará ficam no empate 

O Potiguar de Mossoró recebeu o Ceará no Nogueirão e ficou no empate por 1 a 1, com gols de Vavá para o Time Macho e Souza para o Vozão. O Ceará continua na liderança do Grupo C com oito pontos, seguido pelo próprio Potiguar, que tem seis pontos.

No domingo, o Potiguar receberá o CRB, às 19h30, em duelo direto pela classificação. O Ceará recebe o Treze, também no domingo, na Arena Castelão, às 19h15.

Guarany de Sobral bate Sport e dispara na liderança do D

O Guarany de Sobral recebeu o Sport, no Estádio do Junco, na noite desta quarta e venceu por 1 a 0, com gol único de Gugu. Com o resultado, o Cacique dispara na liderança do Grupo D com oito pontos, praticamente se garantindo no mata-mata. Já o Sport está na terceira colocação e quase eliminado, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Guarany vai até o Almeidão para enfrentar o Botafogo-PB, domingo, às 17h. O Sport vai até a Arena Pernambuco enfrentar o Náutico no Clássico dos Clássicos, também no domingo, às 19h30.

* Todos os horários desta coluna são de Brasília

***

Copa do Nordeste - 4ª rodada (horário de Brasília):

Quarta (29/1):
18h: Confiança 1x1 América-RN (Grupo A)
20h: Vitória 5x1 Sergipe (Grupo A)
22h15: Vitória da Conquista 1x2 Bahia (Grupo B)
22h15: Potiguar 1x1 Ceará (Grupo C)
22h15: Guarany de Sobral 1x0 Sport (Grupo D)

Quinta (30/1): 
20h15: CSA x Santa Cruz (Grupo B)
20h15: Treze x CRB (Grupo C)
22h30: Náutico x Botafogo-PB

***

Classificações (dois primeiros de cada grupo avançam às quartas):
Grupo A (4 jogos): 
América-RN - 10 pontos
Vitória - 7 pontos 
Sergipe - 4 pontos
Confiança - 0 ponto

Grupo B: 
CSA - 7 pontos e 4 gols de saldo (3 jogos)
Bahia - 7 pontos e -1 gol de saldo (4 jogos)
Santa Cruz - 4 pontos (3 jogos)
Vitória da Conquista - 1 ponto (4 jogos)

Grupo C: 
Ceará - 8 pontos (4 jogos)
Potiguar de Mossoró - 6 pontos (4 jogos)
CRB - 4 pontos (3 jogos)
Treze - 0 ponto (3 jogos)

Grupo D: 
Guarany de Sobral - 8 pontos (4 jogos)
Náutico - 4 pontos (2 jogos)
Sport - 2 pontos (4 jogos)
Botafogo-PB - -3 pontos (2 jogos) *

* O Botafogo perdeu quatro pontos por ter escalado Pio e Thiaguinho irregularmente na primeira rodada

0 comentários :

Postar um comentário