sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A quinta-feira do NBB

Quinta-feira teve seis jogos das rodadas 19 e 20 do NBB. Brasília e Flamengo venceram antes do clássico

De Aracaju.
Por Victor França.

24/01/2014 - Nesta quinta-feira, foram realizadas seis partidas válidas pelas rodadas 19 e 20 do Novo Basquete Brasil. Próximos na tabela, Vivo/Franca e Mogi das Cruzes/Helbor duelaram no Ginásio Pedrocão, e o visitante Mogi saiu com a vitória. E os protagonistas do maior clássico do basquete nacional, Uniceub/BRB/Brasília e Flamengo, venceram Macaé e Universo/Goiânia, respectivamente, e vão embalados para o grande jogo sábado (25).

Ronald foi o destaque do Brasília contra o Macaé
(Foto: Brito Júnior/Divulgação)

Uniceub/BRB/Brasília 96 x 71 Macaé (20ª rodada)

Na antevéspera do clássico contra o Flamengo, o Brasília contou com mais uma atuação inspirada do pivô Ronald para vencer o Macaé Basquete em casa por 96 a 71. Esta é a sétima vitória consecutiva do Brasília no NBB e, aos poucos, o tricampeão e um dos favoritos ao título vai se recuperando na competição. No jogo, Ronald anotou 27 pontos e pegou 13 rebotes.

O Macaé não se sentiu acanhado por jogar longe dos seus domínios e manteve o confronto equilibrado até o final do segundo quarto. Porém, o Brasília deu outro ritmo à partida após o intervalo e não deu chances ao rival, vencendo o terceiro período por 33 a 12, e o jogo por 96 a 71. Brasília é o quinto colocado, com 11 vitórias em 17 jogos, enquanto Macaé é o 14º, com cinco vitórias e 12 derrotas.

Universo/Goiânia 74 x 95 Flamengo (20ª rodada)

O Rubro-Negro também venceu nesta quinta-feira de NBB. Em jogo realizado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, o Flamengo bateu o Goiânia por 95 a 74 e segue na liderança da Liga. Os maiores pontuadores do Flamengo foram Marcelinho e Olivinha, com 22 e 19 pontos, respectivamente.

Apesar do placar elástico, o Flamengo começou mal a partida e perdeu o primeiro quarto por 27 a 21. Mas a equipe carioca não está na ponta da tabela à toa, e não teve dificuldades para tomar conta do jogo nas parciais seguintes. O Fla tem 14 vitórias em 17 partidas, enquanto Goiânia, atual 15º, tem cinco vitórias e 12 derrotas.

Vivo/Franca 74 x 78 Mogi das Cruzes/Helbor (19ª rodada)

Em confronto direto pela classificação e jogando fora de casa, o Mogi das Cruzes venceu o Franca por 78 a 74, em confronto marcado pelo equilíbrio. O jogo foi para o intervalo empatado em 37 a 37, e só foi decidido nos últimos minutos do último quarto. O norte-americano Jeff Agba foi o cestinha do Mogi das Cruzes com 17 pontos, além de ter sido decisivo nos momentos finais. Pelo Franca, o pivô Paulão foi o destaque com 19 pontos e 10 rebotes. Mogi, em décimo, tem oito vitórias em 17 jogos, enquanto o Franca tem uma vitória e um jogo a menos.

Outros resultados:
Uberlândia 76 x 83 Basquete Cearense (19ª rodada)
Palmeiras 87 x 84 Bauru  (19ª rodada)
Liga Sorocaba 73 x 80 São José  (19ª rodada)

Na página do NBB, confira classificação e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário