quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Um rival no leste

Miami Heat mostra força no fim e consegue virar o jogo contra o Indiana Pacers pela NBA. Duelo já toma clima de provável final do Leste

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

19/12/2013 - Na maior parte da noite, praticamente tudo estava dando errado para o Miami Heat. Eles estavam errando todas as bolas de três, reclamando de várias marcações, até gritando um com o outro. Então, em um instante, tudo mudou.

Dwyane Wade marcou 32 pontos, LeBron James marcou mais 24 com o tornozelo esquerdo machucado, e Chris Bosh e Ray Allen acertaram bolas de três importantíssimas em um intervalo de 31 segundos na reta final. Tudo isso contribuiu para o Heat apagar a desvantagem de 15 pontos nos últimos 18 minutos e bater o rival Indiana Pacers por 97 a 94, na noite desta quarta-feira (18), na American Airlines Arena, em Miami, pela temporada regular da NBA.


Mesmo sem estar 100%, LeBron foi para o jogo e decidiu. 
(Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE/Getty Images)

Assim, mesmo quando Indiana liderava por 68 a 53 no meio do terceiro quarto, a esperança permaneceu. E mesmo quando James e Mario Chalmers entraram em uma discussão acalorada durante um período sombrio do Heat no jogo - James disse depois que estava errado, e Chalmers disse que o assunto foi esquecido -, o Heat não desmoronou.

Paul George marcou 25 pontos para Indiana mas errou uma bola de três que empataria a partida com 4 segundos para o fim, e insistiu após o jogo que ele sofreu falta de James na jogada. David West marcou 23 pontos, e Lance Stephenson mais 13 para os Pacers, que tropeçaram em duas partidas seguidas e viram sua liderança sobre Miami ser cortada para um jogo. Ambos os times venceram o outro em casa na temporada, e Miami bateu Indiana em casa no jogo 7 da final do Leste um ano atrás.

Miami transformou o déficit de 15 pontos em 5 até o final do terceiro quarto, e ainda perdia por 92 a 85 quando West marcou com 3:21 restantes. Então, pela primeira vez na noite, o Heat se recompôs e passou a dar as cartas. O Heat marcou os 10 pontos seguintes - três pontos de Bosh, a primeira em 15 tentativas, empatou em 92. E depois que George perdeu do outro lado, James carregou a bola e serviu Allen do outro lado, que com uma bola de três pôs o Heat na frente, o que não acontecia desde que estava 14 a 13. Eles não deixaram o jogo virar novamente.

Os Pacers tiveram a chance de liderar no final, mas deu errado quando George Hill cometeu turnover em passe errado com 14 segundos faltando. Allen acertou dois lances livros com 10.3 segundos faltando para colocar Miami na frente por três, e que fechou o placar.

O pivô dos Pacers, Roy Hibbert, cometeu sua quarta falta no começo do terceiro quarto, e Frank Vogel optou por deixá-lo no jogo. A aposta saiu pela culatra 46 segundos depois, quando Hibbert cometeu a quinta com 8:34 para acabar o período. Hibbert foi para o banco - mas o Pacers não perdeu o ritmo. George acertou três lances livres após ser atropelado fora do perímetro por Chalmers, colocando Indiana na frente por 66 a 51, no meio do terceiro quarto, e a liderança do Pacers se manteve em 14 até 4:17 para o fim do período.

Mesmo que os times só se reencontrarão agora em março, e com os playoffs a 50 e tantos jogos de distância, este jogo teve um significado especial. James era dúvida por causa do tornozelo, que ele torceu na vitória de segunda-feira sobre o Utah. Vogel era dúvida por causa de um macarrão - pelo menos, ele acha que é o que causou a dor que ele sofreu após jantar na terça. No jogo, os dois mostraram que estavam prontos.

Quem brilhou? Essa foi a primeira vez em algum tempo que algum jogador do Heat tentou 25 arremessos de quadra. O fato é que Dwyane Wade o fez, liderando o time por 37 minutos, provando que é fundamental para o sucesso do Heat.

Quem atrapalhou? O aproveitamento do Heat na linha de três foi de 5 em 21. Eles erraram 12 das primeiras 14 tentativas. Nenhum jogador acertou mais de um arremesso.

Próximos jogos. O Heat recebe os Kings na sexta, os Hawks na segunda e visita os Lakers na quarta. Os Pacers recebem o Rockets na sexta, os Celtics no domingo e visitam os Nets na segunda.

Resultados da quarta-feira (18) na NBA:
22h: Indiana Pacers 94 @ 97 Miami Heat 
22h: Utah Jazz 86 @ 82 Orlando Magic 
22h: Charlotte Bobcats 104 @ 102 Toronto Raptors - PRORROGAÇÃO 
22h30: Sacramento Kings 107 @ 124 Atlanta Hawks 
22h30: Washington Wizards 113 @ 107 Brooklyn Nets 
23h: New York Knicks 107 @ 101 Milwaukee Bucks - DUPLA PRORROGAÇÃO 
23h: Portland Trail Blazers 109 @ 120 Minnesota Timberwolves 
23h30: Memphis Grizzlies 91 @ 105 Dallas Mavericks 
0h: San Antonio Spurs 108 @ 101 Phoenix Suns 
0h30: Chicago Bulls 94 @ 109 Houston Rockets
1h30: New Orleans Pelicans 95 @ 108 Los Angeles Clippers

A temporada segue hoje, com os seguintes jogos (horário de Brasília):
23h: Chicago Bulls @ Oklahoma City Thunder 
1h30: San Antonio Spurs @ Golden State Warriors

0 comentários :

Postar um comentário