terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pé calibrado

Justin Tucker acerta seis field goals, sendo um de 61 jardas, e Baltimore Ravens bate o Detroit Lions pela NFL

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

17/12/2013 - A perna poderosa de Justin Tucker chutou os campeões do Super Bowl rumo aos playoffs da NFL. Tucker acertou seis field goals, incluindo o recordista da franquia, de 61 jardas, com 38 segundos restando e que deu a vitória ao Baltimore Ravens por 18 a 16 sobre o Detroit Lions no Monday Night Football, em duelo importantíssimo com consequências na chave dos playoffs.

Justin Tucker foi o grande nome da vitória do atual campeão Baltimore. 
(Foto: Leon Halip/Getty Images)
O safety novato Matt Elam selou a vitória com uma interceptação - a terceira de Matthew Stafford na noite -, depois de assustar as pessoas durante a semana ao chamar Calvin Johnson, de 28 anos, de "muito velho" e dizer que o plano era fazer com que o receiver-estrela inconfortável no duelo físico com ele.

Stafford lançou um passe de 14 jardas para touchdown para Joseph Fauria com 2:21 para o fim, colocando Detroit na frente por 16 a 15. Mas os Lions foram incapazes de fazer a conversão de 2 pontos e não conseguiu evitar que Baltimore (8-6) posicionasse seu sensacional kicker para seu 33º field goal certo em sequência.

O chute de Tucker entrou no canto direito da trave e quase não alcançou a distância - isso oito dias após de Matt Prater, de Denver, quebrar o recorde da NFL com um field goal de 64 jardas. Tucker, que não perdeu nenhuma tentativa de field goal desde a semana 2, quando esteve 0 de 2 em Cleveland, agora tem a maior sequência da NFL desde os 36 de Matt Stover pelos Ravens em 2005-06.

Momentos depois do seu chute decisivo, Tucker disse para a televisão que sua noite beneficiou até sua equipe de fantasy. Mais importante ainda, seu verdadeiro clube venceu a quarta partida consecutiva e se manteve na luta pelo wildcard da AFC, na busca dos Ravens pela sexta pós-temporada seguida e a chance de defender seu título do SuperBowl.

Detroit (7-7) prejudicou suas chances de playoff ao perder quatro de cinco, caindo da liderança isolada para terceiro lugar, atrás dos líderes de divisão da NFC Norte, Chicago Bears e Green Bay Packers.

As três interceptações de Stafford seguem uma tendência preocupante para a franquia. Ele tem dois turnovers, incluindo dois fumbles, nos seus últimos cinco jogos. Não é coincidência que os Lions não estão conseguindo superar esses equívocos, vencendo apenas uma partida durante a queda.

Joe Flacco, entretanto, não deixou a bola escapar e fez movimentos sutis dentro e ao entorno do pocket, cedendo apenas um sack. Ele foi sacado 42 vezes nesta temporada - a pior marca da carreira -, mas se manteve em pé o suficiente para colocar a bola em posição para os chutes de Tucker. Flacco acertou 20 de 38 passes, para 222 jardas, incluindo um passe de 27 jardas para Jacoby Jones que converteu uma terceira para 15, na linha de 28 da defesa, na campanha da vitória. Jones teve seis recepções para 80 jardas, e retornou o último chute de Detroit até a linha 33 de defesa.

Stafford acertou 18 de 34 para 235 jardas, com um TD e três interceptações - chegando a 10 nas últimas cinco partidas -, chegando a um rating de 48, o pior da temporada. Johnson teve seis recepções para 98 jardas e dropou dois possíveis passes cruciais lançados para ele no primeiro tempo.

Confira a classificação da NFL.

Confira a tabela da NFL.

0 comentários :

Postar um comentário