segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Os reis do sul

New Orleans bate o Carolina na Louisiana, e assume a liderança da NFC Sul

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

09/12/2013 - Drew Brees viu seu rosto nos telões do Superdome, em seguida acenou e sorriu para a enlouquecida torcida que aplaudia a estrela do time e a mais nova marca conquistada pelo quarterback.
 
Brees lançou para 313 jardas e quatro touchdowns e o New Orleans Saints bateu o Carolina Panthers por 31 a 13, no Sunday Night Football deste domingo (08), para recuperar a liderança isolada da NFC Sul e encerrar a sequência de oito vitórias consecutivas dos Panthers. No processo, Brees se tornou o quinto quarterback a passar das 50 mil jardas lançadas.

Drew Brees foi o destaque da importante vitória dos Saints.
(Foto: Wesley Hitt/Getty Images)

A defesa dos Panthers não havia permitido mais que dois touchdowns em qualquer jogo desta temporada até o Saints (10-3) marcar três vezes apenas no segundo quarto, quando Brees completou 14 de 16 passes em 159 jardas. Os Saints também se tornaram o único time na temporada a marcar mais de 24 pontos contra Carolina (9-4), que começou a partida como a melhor defesa, permitindo apenas 13.1 pontos por jogo.

As primeiras duas jogadas de pontuação de Brees foram para Marques Colston, que recebeu nove passes para 125 jardas. Jimmy Graham adicionou dois passes para TD, sendo que o seu segundo abrui 31 a 6 no quarto quarto.

New Orleans conseguiu cinco sacks sobre Cam Newton e não permitiu touchdowns até os cinco minutos finais. Junior Galette fez três dos sacks de New Orleans, e Cameron Jordan, dois. Os Panthers tiveram a bola por 11:30 no primeiro quarto, mostrando uma habilidade para manter a bola contra uma torcida eletrizada no Superdome, mas só conseguiu marcar dois field goals, seguidos por uma campanha de TD dos Saints, com importantes avanços em terceiras descidas, inclusive a última.

No último Monday Night, New Orleans foi à Seattle pensando em liderar a corrida pelo topo da NFC Sul e a vaga nos playoffs, mas caiu por 34 a 7 e empatar com Carolina no topo da divisão. Mas os Saints pareciam candidatos legítimos à vaga em sua volta para casa, onde estão 7-0. Pela primeira vez, Carolina não conseguiu provocar um turnover na temporada. Brees completou 30 de 42 passes para se tornar o primeiro quarterback a passar para 4000 jardas em oito temporadas seguidas e passar para 30 TDs em seis temporadas consecutivas.

New Orleans agora tem um jogo de vantagem sobre os Panthers com três jogos para o final, mas viaja para Carolina em duas semanas.

A melhor campanha de Brees começou com 2:01 restantes no primeiro tempo, e New Orleans na linha de 24 da sua defesa. Ele imediatamente encontrou Lance Moore para 21 jardas, Colston para mais 19, e Darren Sproles para 20, dando a Graham a glória do touchdown de cinco jardas para abrir 21 a 6.

Newton acertou 22 de 34 passes para 160 jardas, e DeAngelo Williams - que voltou de uma contusão no quadríceps que o afastou na última semana - conquistou 52 jardas em 13 tentativas. Os Panthers se esforçaram para manter a bola nas campanhas pós-primeiro quarto, quando Graham Gano acertou field goals de 45 e 24 jardas.

Os outros TDs de Brees foram de 8 jardas para Graham e de 15 para Colston.

Quem brilhou? 313 jardas, 4 passes para TD, recordes quebrados. Drew Brees mais uma vez foi ovacionado no Louisiana SuperDome.

Quem atrapalhou? Cam Newton fez o jogo fluir no começo, mas sem sucesso nas pontuações. Depois, foi engolido pela defesa dos Saints. 160 jardas, um passe para TD e 48 jardas corridas.

Próximos jogos. Os Panthers recebe os Jets em Carolina no domingo. No mesmo dia, o Saints vai até St. Louis enfrentar o Rams.

Confira também o resumo da semana.

0 comentários :

Postar um comentário