segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O domingo da NFL - semana 14

Broncos vencem e chegam aos playoffs, juntamente com Seattle. Ravens também vencem e consolidam campanha de recuperação

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

09/12/2013 - A NFL vai chegando à sua reta final. Neste domingo (8), foi disputada grande parte dos jogos da semana 14. O Seattle Seahawks, que já estava nos playoffs, perdeu para o San Francisco 49ers. Juntou-se ao hall dos classificados o Denver Broncos, que mais uma vez triturou um adversário no Colorado. O atual campeão Baltimore Ravens continua sonhando em defender o título, após engatar a terceira vitória em uma campanha de recuperação.

"Ruim no frio", Manning lançou para quatro TDs em temperatura negativa. 
(Foto: Vancouver Sun)





Ravens se salvam no final

Joe Flacco lançou um passe de 9 jardas para touchdown para o novato Marlon Brown com 4 segundos para o fim, coroando uma enxurrada de TDs em um campo coberto de gelo, e dando a vitória ao Baltimore Ravens por 29 a 26 sobre o Minnesota Vikings, em Baltimore.

Depois de uma primeira metade jogada debaixo de contínua tempestade de neve, os times marcaram cinco touchdowns nos 125 segundos finais. A captura de Brown concluiu uma campanha de cinco jogadas e 80 jardas, feitas em 41 segundos.

Antes disso, Matt Cassell lançou passe de 79 jardas para touchdown de Cordarrelle Patterson com 45 segundos faltando. Pouco antes disso, Jacoby Jones pegou um kickoff de 75 jardas para marcar para Baltimore, seguido por um TD corrido de 41 jardas de Toby Gebhart, que subtituiu um machucado Adrian Peterson.

Baltimore (7-6) tem sua primeira sequência de três vitórias seguidas na temporada e continua na trilha para o wildcard da AFC. Minnesota (3-9-1) perdeu Peterson no segundo quarto, com uma lesão no tornozelo.

Peyton decide de novo

Sem se incomodar com o frio congelante, Matt Prater bateu o recorde da NFL com um field goal de 64 jardas e Peyton Manning lançou mais quatro passes para touchdown em Denver, levando o Denver Broncos à uma vitória por 51 a 28 sobre o Tennessee Titans.

A temperatura era de -10ºC quando Prater chutou seu lance recordista para encerrar o primeiro tempo em 21 a 20 para Denver.

Manning abriu o terceiro período levando os Broncos a dois touchdowns, e os Broncos (11-2) facilmente chegaram à conquista da vaga nos playoffs. O quarterback de Denver bateu o recorde da franquia com 39 passes completos e terminou com 397 jardas.

Ryan Fitzpatrick lançou para 172 jardas para os Titans (5-8), sendo 73 destas jardas em cinco jogadas para abrir o placar na primeira campanha do jogo. No meio do segundo período, Tennessee vencia por 21 a 10.

Field goal derruba Seahawks

Phil Dawson bateu field goal de 22 jardas com 26 segundos restando e o San Francisco 49ers segurou o Seattle Seahawks por 19 a 17 em San Francisco.

Frank Gore conquistou 51 jardas em campanha de 11 jogadas, com pouco mais de quatro minutos no relógio, definindo a campanha de 76 jardas dos 49ers (9-4), que impediu os classificados Seahawks (11-2) de conquistar a NFC Oeste na casa do San Francisco. O quarto field goal do dia de Dawson o deu a marca 20 field goals convertidos em sequência, batendo o recorde da franquia estabelecido em 2006-07 por Joe Nedney.

Russell Wilson lançou passe de 39 jardas para touchdown à Luke Willson e Marshawn Lynch correu para marcar TD de 11 jardas, mas não conquistou a sexta vitória fora de casa da franquia, que seria a melhor marca de Seattle.

Os 49ers estão invictos em casa contra times do Oeste desde a derrota para o Seahawks em 26 de outubro de 2008.

Destaque da rodada: LeSean McCoy, do Philadelphia Eagles
Debaixo de uma tórrida nevasca na Filadélfia, o running-back dos Eagles não deixou os 5cm de gelo que cobriam o campo o impedir de anotar dois touchdowns correndo com a bola em 217 jardas.

Decepção da rodada: Matthew Stafford, do Detroit Lions
Nenhum passe para touchdown, um fumble, não correu com a bola. A neve que caiu na Filadélfia atrapalhou, mas Stafford só conseguiu uma conversão de dois pontos e nada mais.

Confira os resultados da semana 14 da NFL.

Confira a classificação da NFL.

0 comentários :

Postar um comentário