domingo, 8 de dezembro de 2013

NBB 2013/2014 - 8ª rodada

Com oito jogos, oitava rodada do Novo Basquete Brasil foi disputada neste sábado. Confira detalhes

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

08/12/2013 - Na oitava rodada do NBB 2013/2014, o líder Winner/Kabum/Limeira folgou e, com isso, viu duas equipes chegarem à sua mesma pontuação. Após derrotas na rodada da última quinta-feira, Flamengo e Pinheiros/Sky venceram, e alcançaram os mesmos 14 pontos do Limeira. O Palmeiras também ganhou na rodada deste sábado (7), e já encostou no G-4.


 Leandrinho comandou o Pinheiros na vitória contra o Franca.
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Jogando em casa, o Pinheiros/Sky recebeu o Vivo/Franca, e venceu por 96 a 87. O time da capital paulista chegou à sexta vitória em oito jogos, sob o comando de Leandrinho. O ala/armador fez 26 pontos, e foi o grande destaque da partida. Com o triunfo, se recuperando da derrota para o Uberlândia, o Pinheiros encostou no líder Limeira, também com 14 pontos, mas com um jogo a mais e uma vitória a menos. Já o Franca segue mal nesta temporada. O time acumulou a quinta derrota em sete partidas, ficando com apenas nove pontos, na 12ª posição.

Após perder na última rodada para o Minas, o Flamengo se recuperou contra o Espirito Santo, no Ginásio Tartarugão. Os atuais campeões venceram por 77 a 60, e também chegaram no líder Limeira, com 14 pontos (6-2). Um dos novatos nesta temporada, o Espirito Santo, que abriu a temporada vencendo os dois primeiros jogos, perdeu três seguidos e está na parte debaixo da tabela. O time tem apenas sete pontos, com duas vitórias e cinco derrotas, ocupando a 14ª posição.


Neto foi o destaque do Palmeiras diante do Uberlândia.
(Foto: Fábio Menotti/Divulgação)

Em recuperação no campeonato, o Palmeiras venceu a segunda seguida e continua subindo na tabela. O Verdão recebeu o Unitri/Magazine Luiza no Ginásio Palestra Itália, e ganhou por 68 a 64. A partida foi bem equilibrada, com os dois times se alternando na liderança do placar, mas na reta final, Neto comandou o Palmeiras. No total, foram 18 pontos, sendo o cestinha do jogo. Com a vitória, os paulistas chegam à quinta posição, com 12 pontos (4-4). Já o Uberlândia está na 11ª colocação, com nove pontos (3-3),

Quem também venceu a segunda consecutiva foi o Minas. Após bater o Flamengo na quinta-feira (5), o time mineiro, novamente em sua Arena, venceu o Macaé por 67 a 65. Antes, a equipe minas-tenista vinha sem nenhuma vitória. Agora, tem sete pontos, e está em 15º (2-3). O Macaé segue no meio da tabela, com dez pontos (3-4), na sétima posição. Betinho, do Minas, foi o cestinha do jogo, com 15 pontos. Mas, dessa vez, a vitória foi mais suada. Ela saiu nos segundos finais, após a partida estar empatada quando o cronômetro marcava um minuto para o fim do jogo.

A vitória mais expressiva da noite foi a do tricampeão Uniceub/BRB/Brasília fora de casa sobre o Universo/Goiânia, por 101 a 72. Brasilia não vive bom início e tem 2-3, em 16º, com sete pontos. Goiânia tem 3-4 e dez pontos, em oitavo.


NBB - Resultados da 8ª rodada:
Sábado (7):
Pinheiros/Sky 96x87 Vivo/Franca
Universo/Goiânia 72x101 Uniceub/BRB/Brasília
Paulistano/Unimed 94x79 Sky/Basquete Cearense
São José/Unimed 78x88 Paschoalotto/Bauru
Minas 67x65 Macaé
Palmeiras 68x64 Unitri/Magazine Luiza
Liga Sorocabana 81x79 Mogi das Cruzes/Helbor
Espirito Santo 60x77 Flamengo

0 comentários :

Postar um comentário