sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NBB 2013/2014 - 7ª rodada

Confira os destaques da sétima rodada do Novo Basquete Brasil 2013/2014, que teve sete partidas disputadas ontem e hoje

De Curitiba.
Por Willian Gomes. 

06/12/2013 - A Winner/Kabum/Limeira segue imbatível no Novo Basquete Brasil. Limeira chegou à sétima vitória em sete jogos após derrotar o São José/Unimed fora de casa por 82 a 76. Outro destaque da noite ficou por conta do Minas, que conquistou uma importante vitória sobre o atual campeão Flamengo. Foi o primeiro resultado positivo da equipe minas-tenista neste NBB 6. O outro vice-líder, o Pinheiros/Sky, também perdeu para outro mineiro, o Uberlândia, em casa.


Mesmo jogando no Lineu de Moura, Limeira, de Jackson, bateu São José, de Laws.
(Foto: Antonio Basílio/PMSJC)

Jogando no Ginásio Lineu de Moura, o São José/Unimed recebeu o líder Winner/Kabum/Limeira. Se considerarmos o aproveitamento, foi um confronto de integrantes do G-4 (grupo dos classificados diretamente para a segunda rodada de playoffs). O time da casa até pressionou, mas a fase do Limeira é tão boa que os visitantes venceram pela primeira vez o rival fora de casa. Um jogador de cada time foram os maiores pontuadores com 24 pontos. Pelo São José, o armador dominicano Manny Quezada foi o melhor; já pelo Limeira, Hélio foi cestinha. Mesmo com a derrota, os mandantes seguem com o quarto melhor aproveitamento, agora com 60% (três vitórias e duas derrotas). Em pontos, São José é décimo, com oito.

Outro jogo muito esperado da noite foi entre Pinheiros/Sky e Unitri/Magazine Luiza. Fora de casa, o Uberlândia decretou a primeira derrota do time paulista com Leandrinho em quadra. A vitória por 84 a 76 teve 26 pontos e 18 rebotes do pivô Lucas Cipolini. Robert Day, outro uberlandense, e Leandrinho, do Pinheiros, também fizeram 26 pontos. Pinheiros segue vice-líder, com 12 pontos e 71,4% de aproveitamento (5-2), enquanto o Uberlândia é 11 em pontos (oito) e quinto em aproveitamento (60%, 3-2).

Após três derrotas em três jogos, o Minas recebeu o atual campeão Flamengo na Arena Vivo. O clube mineiro venceu bem, por 84 a 66. Com a vitória, o Minas chegou a 25% de aproveitamento e subiu para 14ª posição (15º em pontos; cinco). Já os cariocas seguem dividindo o segundo lugar com o Pinheiros, com 71,4% de aproveitamento e 12 pontos. O ala-armador Betinho foi o cestinha do jogo, com 23 pontos.

Betinho, cestinha do Minas na noite de ontem, tenta passar por Cristiano Felício, ex-minas-tenista.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Para se aproximar dos primeiros colocados, Paulistano/Unimed e Mogi das Cruzes/Helbor se enfrentaram no Ginásio Antonio Prado Junior, e uma dupla americana comandou a virada do Paulistano no terceiro quarto. Holloway e Dawkins saíram do banco para juntos marcarem 30 dos 52 pontos do time da casa na última metade da partida. No final, o Paulistano venceu por 93 a 89 e chegou a 50% de aproveitamento (3-3) e nove pontos, em sexto. O Mogi, com quatro vitórias e três derrotas, tem 11 pontos (quarto melhor) e 57,1% de aproveitamento (sexto).

Mesmo vencendo a primeira partida em seis jogos, a Liga Sorocabana segue com o pior aproveitamento deste NBB. O time paulista venceu o Sky/Basquete Cearense por 92 a 83, no Ginásio Gualberto Moreira. A vitória deixou os sorocabanos com 16,7% de aproveitamento e sete pontos, 13º colocado. Já a equipe cearense caiu para 28,6% (13º), com duas vitórias e cinco derrotas, ocupando a nona posição, com nove pontos. O norte-americano Ned Cox, com 25 pontos, foi o cestinha do jogo.

Palmeiras e Vivo/Franca duelariam na quinta-feira, mas o jogo passou para hoje devido à forte chuva que atingiu a capital paulista e acabou ocasionando na queda de energia. Com 17 pontos e 11 rebotes do ala-pivô americano Tyrone Curnell, o Palmeiras venceu por 89 a chegando a 10 pontos e aparecendo no quinto lugar (3-4, 42,9% de aproveitamento, 11º). Franca só tem duas vitórias em seis jogos, oito pontos e está em 12º (33% de aproveitamento).

NBB - 6ª rodada:
Quinta-feira (05):
Pinheiros/Sky 76x84 Unitri/Magazine Luiza
Paulistano/Unimed 93x89 Mogi das Cruzes/Helbor
Minas 84x66 Flamengo
Espírito Santo 65x89 Macaé
São José/Unimed 76x82 Winner/Kabum/Limeira
Liga Sorocabana 92x83 Sky/Basquete Cearense
Sexta (06):
Palmeiras 89x84 Vivo/Franca

0 comentários :

Postar um comentário