sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NBB 2013/2014 - 11ª rodada

Caiu o último invicto. Confira os destaques da 11ª rodada do Novo Basquete Brasil 2013/14, que teve seis jogos nesta quinta

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

20/12/2013 - Caiu o último invicto no NBB 2013/2014. Jogando em casa, nesta quinta-feira (19), o Winner/Kabum/Limeira perdeu para o Flamengo por 88 a 67, e conheceu a sua primeira derrota competição em nove jogos. Quem segue mal nesta edição é o tricampeão Uniceub/BRB/Brasília, que acumula seis derrotas em dez jogos. Nesta rodada, o time do centro-oeste perdeu para o Paulistano/Unimed. Vivo/Franca, São José/Unimed, Paschoalotto/Bauru e Universo/Goiânia também venceram na rodada. Cinco equipes dividem a liderança com 17 pontos.

Olivinha, do Flamengo, também se destacou na vitória dos cariocas.
(Foto: JB Anthero/Divulgação)

Winner/Kabum/Limeira 67x88 Flamengo 

Com o apoio da torcida no Ginásio Vô Lucato, o Limeira não conseguiu passar pelo atual campeão Flamengo, e perdeu por 88 a 67. O time carioca dominou o jogo nos dois tempos, e contou com a boa exibição do pivô norte-americano Jerome Meyinnse, que marcou 19 pontos e foi o cestinha da partida. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 17 pontos, igualando-se a Limeira, Pinheiros, Paulistano e Mogi das Cruzes, e nos critérios de desempate, o Rubro-negro ficou na segunda posição (70% de aproveitamento, 7-3). Já o Limeira, segue na primeira colocação, com o maior aproveitamento (88,9%, 8-1).

Paulistano/Unimed 96x74 Uniceub/BRB/Brasília

Um dos novos líderes do NBB é o Paulistano, que fez o dever de casa e venceu bem o Brasília por 96 a 74. O time paulista teve o maior pontuador do jogo, Pilar, que fez 23 pontos e comandou a vitória no Ginásio Antonio Prado Junior. Com sete vitórias em dez jogos, o Paulistano está na quarta posição, mas com os mesmos 17 pontos do líder Limeira. Já o Brasília segue como uma das decepções desta edição. Com apenas quatro vitórias em dez jogos, o time está em 11º, com 14 pontos.

Liga Sorocabana 96x98 Universo/Goiânia

A mínima diferença no placar não reflete a superioridade do Goiânia no duelo com a Liga Sorocabana. Mesmo fora de casa e sofrendo uma pressão dos paulistas no final do jogo, o time abriu uma boa vantagem nos três primeiros quartos, e saiu com a vitória. Os goianos tiveram a estrela de Emilio Taboada, que fez incríveis 35 pontos, e foi determinante para o triunfo. Com cinco vitórias e cinco derrotas, os estreantes no NBB 2013/2014 estão na sétima posição, com 15 pontos, e têm o oitavo melhor aproveitamento (50%). Já a Liga Sorocabana continua na 14ª posição, com 12 pontos, e com o pior aproveitamento (20%, 2-8).

Devido à forte chuva que caiu na cidade de Vila Velha (ES), a partida dos donos da casa contra o Unitri/Magazine Luiza foi adiada, e será remarcada pelDepartamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Outros resultados da 11ª rodada:
Minas 59x65 Vivo/Franca - Clique para conferir a matéria do jogo. Confira também as entrevistas.
São José/Unimed 90x78 Mogi das Cruzes/Helbor
Paschoalotto/Bauru 90x86 Macaé

Confira tabela de jogos e classificação do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário