domingo, 15 de dezembro de 2013

NBB 2013/2014 - 10ª rodada

Oito jogos movimentaram a 10ª rodada do Novo Basquete Brasil 2013/2014 neste fim de semana. Confira os destaques

De Curitiba.
Por Willian Gomes. 

15/12/2013 - A cada rodada, o NBB 13/14 apresenta uma nova surpresa, e confirma o equilíbrio entre as 17 equipes. Nesta 10ª rodada, cinco mandantes saíram derrotados de quadra, inclusive o tricampeão Uniceub/BRB/Brasília, derrotado pelo Palmeiras, e o atual campeão Flamengo, que perdeu em casa para o São José/Unimed. Já a Winner/Kabum/Limeira segue impossível. O time paulista venceu a oitava em oito jogos e é o único time com 100% de aproveitamento na liga. A vítima da vez foi o Paschoalotto/Bauru. Limeira só não é a líder em pontos porque o Pinheiros/Sky, que tem um ponto a mais (17 a 16), jogou duas vezes mais.


Hélio se destacou na vitória do Limeira.
(Foto: Sérgio Domingues/Divulgação LNB)

Paschoalotto/Bauru 71x90 Winner/Kabum/Limeira

Mesmo jogando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru não conseguir fazer valer o mando de quadra. Os atuais campeões paulistas caíram diante da equipe sensação deste início de NBB. O Limeira não teve dificuldades para vencer por 90 a 71. O ala-armador norte-americano David Jackson foi o destaque do jogo, com 28 pontos para os visitantes. Com a vitória, o Limeira chegou aos 16 pontos, segue com o melhor aproveitamento (100%) e em segundo em pontos, por ter disputado duas partidas a menos que o Pinheiros/Sky. Já o Bauru segue na lanterna da competição, com apenas oito pontos conquistados, também por ter jogado menos, apenas seis vezes (duas vitórias). Em aproveitamento, Bauru é 13º, primeiro fora da zona de classificação.

Universo/Goiânia 74x88 Pinheiros/SKY

Após assumir a liderança na última rodada pelo número de pontos, o Pinheiros venceu fora de casa e se manteve na ponta. O time paulista foi até Goiânia encarar a equipe local, e após sobrar no primeiro tempo, os visitantes conseguiram controlar o jogo, e sair com a sétima vitória no campeonato. Mais um norte-americano brilhou na rodada do NBB. Pelo Pinheiros, o ala Shamell fez 19 pontos e foi o cestinha da partida. Com a derrota, o Goiânia segue no meio da tabela, com 13 pontos e 44% de aproveitamento (4-5), na nona posição.

Flamego 59x81 São José/Unimed

Um dos resultados mais inesperados da rodada foi a segunda derrota nos últimos três jogos do atual campeão Flamengo. O time carioca foi surpreendido em casa pelo São José, que, com facilidade, venceu por 81 a 59. Mesmo derrotado, o Flamengo teve o cestinha do jogo. Jerome Meyinsse, mais um norte-americano, fez 24 pontos. Com a vitória, o São José chegou à oitava posição, com 13 pontos, e em quinto no aproveitamento (62,%, 5-3). O Flamengo, que além das três derrotas tem seis vitórias, está na quarta posição, com 15 pontos, e em terceiro no aproveitamento (66,7%).

Outros resultados da 10ª rodada:
Mogi das Cruzes/Helbor 70x60 Minas
Uniceub/BRB/Brasília 71x77 Palmeiras
Vivo/Franca 83x84 Paulistano/Unimed
Unitri/Magazine Luiza 87x63 Liga Sorocabana
Sky/Basquete Cearense 78x60 Espirito Santo

Jogos da 11ª rodada: 
Quinta (19), às 18h15: 
Winner/Kabum/Limeira x Flamengo
20h: 
Paulistano/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília
Minas x Vivo/Franca
Espírito Santo x Unitri/Magazine Luiza
São José/Unimed x Mogi das Cruzes/Helbor
Paschoalotto/Bauru x Macaé
Liga Sorocabana x Universo/Goiânia

Confira tabela de jogos e classificação do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário