segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Noite de jogos adiados

Dois jogos movimentam a terça-feira da Superliga Masculina de Vôlei

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.


09/12/2013 - A Superliga masculina de vôlei 13/14 terá dois jogos nesta TERÇA-FEIRA (10.12) válidos por rodadas passadas. Vivo/Minas (MG) e São Bernardo Vôlei (SP) se enfrentam pela segunda rodada, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 20h30. A partida proporcionará um confronto de jogadores que estiveram na mesma posição, lado a lado, na conquista do Mundial Sub-23, em outubro deste ano. Os centrais Otávio, do time mineiro, e Matheus Alejandro, do São Bernardo, serão adversários nesta terça.

Equipe do Vivo/Minas jogará ao lado da sua torcida. 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Otávio destaca os lados positivo e negativo de conhecer bem um dos jogadores que estará do outro lado. “Isso ajuda, pois sei qual é a melhor área de ataque e como ele se comporta no bloqueio. Mas também é perigoso porque ele também me conhece bem e sabe o que eu vou fazer”, comentou o central, que se preocupa com o adversário.

“A equipe de São Bernardo está numa crescente e nós ainda não encontramos a nossa melhor forma de jogar. Temos que tomar cuidado, pois eles estão confiantes. Mas acredito muito na nossa equipe, que, a qualquer momento, pode emplacar uma sequência de vitórias”, comentou Otávio.

Do outro lado, Matheus Alejandro tem o pensamento bastante semelhante e também espera dificuldades. “Conhecer bem o Otávio ajuda um pouco. Sei quais são os pontos fortes e fracos dele. Mas, mesmo assim, sei que vai ser uma partida muito difícil, longo e bem disputado. Sabemos que jogar na Arena é muito complicado. A torcida deles comparece em peso e impõe dificuldade a qualquer adversário do time da casa”, afirmou Matheus.

O São Bernardo Vôlei é o sexto colocado na tabela de classificação, com 13 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas), enquanto o Vivo/Minas ocupa a oitava posição, com 11 pontos (quatro resultados positivos e quatro negativos).

Times gaúcho e carioca jogam em Canoas

Vindo de dois resultados negativos, os dois únicos na competição, o RJ Vôlei, terceiro colocado na classificação, busca a reabilitação diante do Kappesbeg Canoas, que está em quinto lugar. A partida será às 20h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), válido pela sétima rodada do turno. Mesmo em casa, o experiente central Gustavo Endres, da equipe gaúcha, sabe que seu time não terá facilidade na próxima partida.

“Temos certeza que vai ser um jogo muito difícil. Eles irão fazer de tudo para reverter o momento de duas derrotas consecutivas. Nem pensamos nessa situação que o time deles atravessa fora de quadra porque quando nós, atletas, entramos em quadra deixamos tudo isso de lado. Iremos com tudo para jogar contra o atual campeão”, disse o central Gustavo Endres.

Pelo time carioca, o líbero Mário Jr. destaca o valor de um resultado positivo neste jogo. “O time de Canoas vem de duas vitórias seguidas e está motivada a seguir ganhando, principalmente porque estará em casa. E nós temos que ganhar essa partida de qualquer maneira para dar fim a sequência de duas derrotas. Precisamos marcar três pontos e seguir nas primeiras colocações”, disse Mário Jr.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14

Segunda rodada
TERÇA-FEIRA (10.12) – Vivo/Minas (MG) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 20h30

Sétima rodada
TERÇA-FEIRA (10.12) – Kappesberg Canoas (RS) x RJ Vôlei (RJ)
LOCAL/HORÁRIO – La Salle, em Canoas (RS), às 20h

0 comentários :

Postar um comentário