quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Garotos alvinegros

Corinthians e Santos dominam as categorias de base paulista em 2013

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

05/12/2013 - As cores preta e branca dominaram as categorias de base do futebol paulista em 2013. De todas as competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, apenas uma das taças não desembarcou no Parque São Jorge ou na Vila Belmiro. O intruso foi o Mogi Mirim, que bateu o Botafogo de Ribeirão Preto e faturou o sub-20 do Estadual.


Enquanto o Santos conquistou a Copa São Paulo de Juniores e o sub-11, o Corinthians faturou o sub-13, 15 e 17. A seguir, um resumo da trajetória dos campeões.

Copa SP JR

Mesmo com algumas dificuldades durante o torneio, os Meninos da Vila foram campeões invictos da principal competição do futebol de base nacional. Na final, derrotou o Goiás por 3 a 1.

Campeonato Paulista sub-11

Mais um título do Peixe na temporada. Na primeira fase, segunda colocação, atrás da Portuguesa, com sete vitórias, dois empates e uma derrota. Já na fase 2, cinco vitórias e um empate. Assim, classificou-se para as quartas de final. Contra o Taboão da Serra, 0 a 0 fora de casa e 5 a 0 no CT Meninos da Vila. Na semifinal, no CT Rei Pelé, empate sem gols contra o Corinthians. A vaga para a decisão veio na casa do rival, após goleada por 4 a 0. Na decisão, a Portuguesa. Primeiro jogo: 1 a 1 no CT da Lusa. Na volta, no Rei Pelé, 2 a 0.

Sub-13

Nessa categoria, foi a vez da festa corinthiana. O Timão dominou a primeira fase com nove vitórias e um empate. O Corinthians seguiu invicto na fase seguinte. Foram cinco vitórias e um empate. Nas quartas, contra o Grêmio Prudente, duas vitórias: 2 a 1 fora e 2 a 0 em casa. A semifinal contra o Independente foi mais complicada. Dois '0 a 0' e classificação por conta da melhor campanha. O adversário na decisão foi o Santos. Após vitória no Rei Pelé por 2 a 1, apenas empatou por 2 a 2 no Parque São Jorge.

Sub-15

Novo troféu para o Corinthians, que bateu o São Paulo na final (1 a 0 no Parque São Jorge e 0 a 0 em Cotia). Antes, na fase inicial, liderou o seu grupo com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. Quatro vitórias e dois empates marcaram a segunda fase do Timão. Nas oitavas, o Corinthians eliminou o Palmeiras com empate por 1 a 1 fora e vitória por 3 a 1 em casa. Contra o Audax, nas quartas, 4 a 1 longe dos domínios e 1 a 1 como mandante. Na semi, só empatou sem gols no Parque São Jorge contra a Inter de Limeira, mas buscou a vaga com um triunfo por 2 a 0.

Sub-17

Desde o início, o Timão foi o destaque da competição. Na primeira fase, 11 vitórias e três empates. Na sequência, quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas, duas vitórias diante do Paulínia (1 a 0 e 4 a 0). Nas quartas, mais duas vitórias. A vítima foi o São Bernardo (2 a 1 e 4 a 0). O primeiro susto veio na semifinal. Diante do Botafogo, perdeu na ida por 3 a 2. Na volta, porém, em casa, goleou: 6 a 0. Contra o Santos, na decisão, 2 a 1 fora e perdeu por 1 a 0. Mesmo assim, garantiu o título.

Sub-20

O Mogi Mirim quebrou a sequência alvinegra de alegrias. O Sapão foi o primeiro colocado nas duas primeiras fases. Nas oitavas, eliminou o Flamengo de Guarulhos. No duelo mais complicado, passou pelo Grêmio Osasco nas quartas. Dois empates com o Corinthians colocou a equipe de Mogi na final. Contra o Botafogo de Ribeirão Preto, empate e vitória garantiram o grito de ''é campeão'' em tom interiorano.

0 comentários :

Postar um comentário