sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Especial Mundial 2013 - Monterrey: Figurinha carimbada

Pela terceira vez seguida, Monterrey representa o México no Mundial de Clubes

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

13/12/2013 - Com exibições fantásticas, o Club de Fútbol Monterrey conquistou o tricampeonato da Liga dos Campeões da CONCACAF na temporada 2012/13 e representa a América do Norte, Central e Caribe no Mundial de Clubes da FIFA pela terceira vez consecutiva. Os mexicanos são considerados os favoritos para classificação nas quartas de final. Se confirmado o avanço em campo, os Rajados seriam os adversários do Atlético-MG na semifinal.

Comemoração do tri da Liga dos Campeões da CONCACAF.
(Foto: AFP)

O Monterrey foi fundado em 27 de junho de 1945, mas ganhou destaque nos últimos anos por conta das conquistas. Além das três Ligas dos Campeões, nas temporadas 2010/11, 2011/12 e 2012/13, a equipe de Nuevo León faturou os Aperturas Mexicanos em 2009 e 2010, além da Interliga em 2010. Antes disso, o Monterrey havia vencido a Recopa da CONCACAF em 93, o Clausura 2003, o Campeonato Mexicano em 1986 e a Copa do México em 1992.

A história do Monterrey no Mundial também é curta. A primeira participação aconteceu em 2011, mas a equipe Azul não foi bem. Os mexicanos perderam para o Kashiwa Reysol nas quartas de final e ficaram com a quinta colocação após vitória diante do Esperance, da Tunísia. No ano seguinte, foi mais longe. Passou fácil pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, nas quartas, e perdeu para o Chelsea , na semi. Os Rajados ainda bateram o Al Ahly na disputa do terceiro lugar. Ao lado do Necaxa, tem a melhor campanha mexicana no Mundial de Clubes.

Muitos jogadores com grande nome no futebol mundial fazem parte do elenco do Monterrey. É o caso do goleiro Orozco, da seleção mexicana, o zagueiro Osório, titular do México na última Copa do Mundo, e o chileno Suazo, também presente no último Mundial na África do Sul.

Na última quarta-feira, ainda de camarote, o Monterrey conheceu o seu adversário da estreia. Será o anfitrião Raja Casablanca, que derrotou o Auckland City no playoff. O vencedor do duelo, que será realizado no sábado (14), às 17h30, em Agadir, encara o Atlético-MG na semifinal.

Lista da equipe*

Goleiros

Jonathan Orozco
Luis Cardenas
Juan de Dios Ibarra

Defensores

Severo Meza
Leobardo Lopez
Ricardo Osório
Darvin Chavez
Efrain Juarez
Oscar Garcia
Alejandro Garcia
José Maria Basanta
Carlos Acosta
Bernardo Hernandez

Meias

Lucas Silva
Marcelo Gracia
Jesus Zavala
Neri Cardozo
Gerardo Moreno
Omar Arellano

Atacantes

Marlon de Jesus
Guillermo Madrigal
Cesar Delgado
Humberto Suazo

Técnico: José Cruz

*Lista divulgada pela FIFA

0 comentários :

Postar um comentário