quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Especial Mundial 2013 - Guangzhou Evergrande: O Tigre da China

Com dobradinha Brasil e Argentina, Guangzhou Evergrande leva esperança e muitas cifras para Marrocos

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

12/12/2013 - Na continuação da série especial sobre o Mundial de Clubes 2013 da FIFA, o Boleiros da Arquibancada leva o internauta para o outro lado da chave. Se nas edições anteriores falamos de Auckland City e Raja Casablanca, o último classificado ontem, possíveis adversários do Atlético-MG, agora é a vez do Guangzhou Evergrande, da China, que está em busca de um confronto dos sonhos diante do Bayern de Munique.

Diante do Seul, Guangzhou Evergrande comemora primeiro título da Liga dos Campeões da Ásia.
(Foto: Getty Images)

Vencedores da Liga dos Campeões da Ásia nesse ano, os Tigres do Sul da China participam do Mundial pela primeira vez. A milionária equipe, comandada pelo italiano Marcello Lippi, campeão com a Azurra na Copa do Mundo de 2006, mostrou a sua força no continente asiático e quer triunfar sob olhares do mundo inteiro. Um duelo contra o Bayern de Munique passou de um sonho distante para uma realidade próxima.

Se no banco há a famosa escola defensiva italiana, em campo é visto o poder ofensivo sul-americano. O argentino Dario Conca e os brasileiros Muriqui e Elkeson são os destaques do clube. Conca participa do último campeonato com a camisa vermelha dos chineses, já que acertou a volta para o Fluminense.

O Guangzhou é patrocinado pela Evergrande Real Estate Group e a missão dos mandatários é colocar o time no mesmo caminho do Chelsea: grande injeção de dinheiro, contratações de craques, títulos importantes e transformação de uma marca poderosa.

Fundado em 1954, o time chinês passou por diversas trocas de nome, a última delas por conta da inclusão do nome do patrocinador. Além da Liga dos Campeões, o time vermelho já conquistou a Superliga Chinesa por três vezes, a Copa da China por duas vezes e a Supercopa da China em 2012.

Nas quartas de final, os chineses encaram o Al Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), às 14h (horário de Brasília), em Agadir. O vencedor deste duelo enfrenta o Bayern de Munique na semifinal.

Lista da equipe*

Goleiros

Yang Jun
Zeng Cheng
Li Shuai

Defensores

Yi Teng
Zhao Peng
Zhang Linpeng
Feng Xiaoting
Kim Younggwon
Sun Xiang
Rong Hao

Meias

Feng Junyan
Qin Sheng
Zheng Zhi
Feng Renliang
Huang Bowen
Hu Weiwei
Zhao Xuri

Atacantes

Elkeson
Muriqui
Dario Conca
Gao Lin
Yang Chaosheng

Técnico: Marcello Lippi

*Lista divulgada pela FIFA

0 comentários :

Postar um comentário