segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

De olho na ponta

Duelo entre Unilever e Vôlei Amil marca a rodada da Superliga Feminina de Vôlei

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

16/12/2013 - Segundo e terceiro colocados na tabela de classificação da Superliga feminina de vôlei 13/14, Unilever (RJ) e Vôlei Amil (SP) se enfrentam nesta TERÇA-FEIRA (17.12), às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe carioca tem 26 pontos, enquanto o time de Campinas (SP) soma 24. O Molico/Nestlé (SP) é o líder, com 28 pontos, e entra em quadra ainda nesta SEGUNDA-FEIRA (16.12). A partida, válida pela 11ª rodada da competição, terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A disputa está acirrada na Superliga feminina. Prova disso é que, em caso de derrota do Molico/Nestlé para o Barueri (SP), a classificação pode ser alterada dependendo do resultado de Unilever x Vôlei Amil. O confronto entre os times paulistas acontecerá no ginásio José Correra, em Barueri (SP), às 19h, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Unilever, de Fofão, terá apoio de sua torcida. 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Conhecendo bem várias das jogadoras que estarão do outro lado da rede, a levantadora da Unilever, Fofão, destaca a dificuldade que seu time terá pela frente. “Esse é um jogo que tem uma importância muito grande. Temos uma sequência difícil agora e esse é o mais complicado de todos. Por isso, estamos nos preparando desde domingo para estarmos bem para essa partida”, comentou Fofão.

Mesmo com a torcida a favor, a capitã da Unilever se preocupa com o adversário. “O Maracanãzinho é a nossa casa e, claro, a força dos torcedores sempre ajuda muito. Mas eles têm a Tandara, que está em um momento muito bom, pontuando bastante e que merece uma atenção especial. Vamos precisar ter aplicação tática porque o time delas tem várias jogadoras que, individualmente, podem decidir”, explicou Fofão.

A opinião do outro lado é parecida. Tandara, maior pontuadora da Superliga, com 207 pontos, também demonstra consciência da dificuldade que a partida apresentará para sua equipe. “A Unilever é um adversário muito forte, ainda mais dentro do seu ginásio. Teremos que jogar muito bem taticamente. O nosso time está numa crescente, mas precisamos evoluir cada vez mais. Será um grande jogo, um clássico e estamos bem preparadas”, afirmou Tandara.

A jogadora do Vôlei Amil confirma seu bom momento, mas quer ir além. “Esse início de Superliga foi muito positivo, ainda mais depois de tudo o que passei nesse ano. Consegui voltar bem depois das lesões. No entanto, ainda tenho muito o que evoluir e procuro trabalhar a cada dia para melhorar mais”, concluiu Tandara.

Outras jogadoras se destacam nas estatísticas oficiais da Superliga. Ainda entre as maiores pontuadoras aparece a ponteira sérvia da Unilever, Mihajlovic, em oitavo lugar. Na lista das melhores no ataque, Tandara é a segunda melhor, e a oposto do time carioca, Sarah Pavan, a terceira. Entre as principais bloqueadoras, Carol, da Unilever, é a segunda melhor. Na defesa, a ponteira do Vôlei Amil, Kristin, é a terceira da lista, e Mihajlovic, a quinta.

Outros cinco jogos nesta terça

Outros jogos serão realizados também nesta terça. O Brasília Vôlei (DF) enfrentará o Sesi-SP; Maranhão Vôlei/Cemar (MA) jogará contra o Pinheiros (SP); São Bernardo Vôlei (SP) receberá o Minas Tênis Clube (MG), o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) terá o Rio do Sul/Equibrasil (SC) como adversário e a Uniara/AFAV (SP) jogará contra o Banana Boat/Praia Clube (MG).

SUPERLIGA FEMININA 13/14
DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

16.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Barueri (SP) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: José Correa, em Barueri (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV

17.12 (TERÇA-FEIRA) – Unilever (RJ) x Vôlei Amil (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

17.12 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Sesi-SP 
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h

17.12 (TERÇA-FEIRA) – Maranhão Vôlei/Cemar (MA) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h

17.12 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP), às 19h30
TRANSMISSÃO: Site da CBV

17.12 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h30

18.12 (QUARTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x Banana Boat/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

0 comentários :

Postar um comentário