terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Coluna: Mundo Oval #9

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.
Por Gilmar Junior.

Toma lá, da cá + Recorde + Neve a gosto

11/12/2013 - A semana 14 da National Football League foi recheada de emoções e temperada com um aditivo pouco visto aqui no Brasil: NEVE. O jogo mais disputado foi, de longe, Baltimore Ravens 29 x 26 Minnesota Vikings. Foram seis touchdowns no último quarto, três para cada lado, e uma alternância de placar que durou até os oito segundos finais.

Eu disse NEVE, muita neve, neve mesmo!

Para quem esperava para degustar uma partida da NFL na neve, Philadelphia Eagles 34 x 20 Detroit Lions foi um prato cheio... ou melhor, pás, escavadeiras... tudo era utilizado para remover a neve (pelo menos de cima das linhas demarcatórias das 10 jardas). Tirando o frio congelante, o jogo foi muito bom. LeSean McCoy, running back dos mandantes (Eagles) correu para 217 jardas e estabeleceu um novo record da franquia em jardas terrestres. Nick Foles foi interceptado pela primeira vez na temporada. Foi bom enquanto durou. Com isso, os Eagles estão no primeiro lugar da NFC Leste e dependem somente de si para chegar aos playoffs. Já os Lions, apesar da derrota, também lideram sua divisão, a NFC Norte.

P.S.: A partida ainda teve dois retornos para TDS sensacionais do WR dos Lions, Jeremy Ross.

Encontre o Megatron na imagem. 
(Foto: Reprodução/ESPN/Via NFL da Depressão)

Cam Newton é esmagado e Saints vencem o primeiro confronto

O defensive end Cameron Jordan e o outside linebacker Junior Galette foram os principais motivos que fizeram Cam Newton não abrir o característico sorriso. O DE totalizou dois sacks, enquanto o LB derrubou Newton em três oportunidades. Marques Colston voltou a ter dois TDs recepcionados e Drew Brees, após 13 temporadas em alto nível na NFL, soma 50.009 jardas passadas. O 5º QB que mais passou na história da NFL. Nada mal para um dos prováveis candidatos a prêmio de MVP (melhor da temporada).

49ers acabam com série invicta dos Seahawks

Uma vitória bastaria para o Seahawks garantir a mordomia de não jogar a primeira fase dos playoffs. Entretanto, quem venceu e pôs fim a uma série invicta do Seattle Seahawks foi o San Francisco 49ers, por 19 x 17, com um field goal a 32 segundos do final da partida. Um importante passo para o 49ers se manter na briga por uma vaga no wild card. 

Colts se classificam perdendo

AFC Sul é a pior divisão em termos de desempenho. Não à toa, o Indianapolis Colts precisava de uma vitória ou uma derrota do Tennessee Titans para garantir o título da divisão e, consequentemente, a vaga aos playoffs. Com uma derrota de 42 a 28 para o Cincinnati Bengals, a equipe de Andrew Luck precisava de uma vitória do ex-Colts Peyton Manning. E foi o que aconteceu. Manning lançou para quatro TDs e os Broncos venceram por 51 a 28 o Tennessee Titans. 

Brazil é Hexa!

LaVon Brazill, WR do Indianapolis Colts, fez dois TDs. Em um deles, quebrou seis tackles. Será um prenúncio para a Copa do Mundo de 2014?

Como seriam os logos das equipes da NFL ao estilo Disney?

Clique e confira no link abaixo:

PLAYOFFS - Semana 14 (se a temporada acabasse agora...)




Os que ainda aspiram uma vida:



Ai, meu Fantasy...

Peyton Manning, pela segunda semana seguida, é o líder de pontos no Fantasy Game. 39 pontos desta vez. O QB foi o autor de quatro lançamentos certeiros para touchdown e gan... PARA TUDO! Josh McCown, o que é isso rapaz? O quarterback que está na vaga do lesionado Jay Cutler vem fazendo bonito e mostrando que pode ser o QB principal da franquia. Mesmo com um frio que bateu sensação térmica negativa de dois dígitos, ele lançou para quatro TDs, 348 jardas e ainda fez um TD corrido. Melhor jogo da carreira do QB de 34 anos, que está em sua 11ª temporada na NFL. 

Semana 15 - Green Bay Packers @ Dallas Cowboys - Domingo - 19h25 - horário de Brasília

A maldição de dezembro
Foto: LloydMarcus.com
A briga é por uma vaga na NFC Norte, uma das mais equilibradas. O Detroit Lions, que lidera, jogará em casa no Sunday Night Football contra o Baltimore Ravens e, caso perca, terá alguém em sua cola, com o mesmo número de vitórias. 

Outro detalhe que chama a atenção é a falta de bom aproveitamento de Tony Romo. Com mais uma derrota, Romo soma um retrospecto de 11-16, em jogos em que começou como quarterback titular no mês de dezembro, isso desde 1996.

VOCÊ SABIA?

Que todas as quatro franquias da AFC Sul nesta temporada têm saldo de pontos negativos? 

Colts: - 3
Titans: - 26
Jaguars: - 171 ( pior saldo da NFL)
Texans: - 100

0 comentários :

Postar um comentário