quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Coluna: Mundo Oval #8

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.

Por Gilmar Junior.


Na corrida pelos playoffs, o Seattle Seahawks chegou primeiro

04/12/2013 - Em 2012, Russell Wilson ficou em segundo plano com a disputa dos outros novatos Andrew Luck e Robert Griffin III. Wilson faz parte de uma nova geração de quarterbacks, que hoje não somente lança, mas também corre com a bola. E corre bem. Em confronto direto pela ponta da Conferência Nacional, o Seattle Seahawks bateu o New Orleans Saints pelo placar de 34 x 7.

Não foi apenas uma vitória comum. Foi um feito que garantiu o Seahawks pelo segundo ano consecutivo nos playoffs. Vitória que deixa a equipe com grandes chances de disputar o Super Bowl. Ano passado quase foi. Será que esse ano vai?

E os Panthers comemoram \o/


LEGENDA
(Foto: ESPN)
Já são oito vitórias seguidas, mas é possível dizer que o resultado de Seattle x New Orleans foi uma segunda vitória do Carolina Panthers. Isso porque a equipe da NFC Sul iniciou uma caçada aos Saints desde a semana 6 e não parou mais. Porém, a briga vai ficar ainda mais intensa nessas últimas quatro semanas. Panthers e Saints vão se enfrentar duas vezes, uma já na próxima rodada de jogos, no domingo (8), em New Orleans, e a outra na penúltima semana da temporada regular, no dia 22 de dezembro. Vamos ver se Cam Newton continuará com seu sorrisinho no rosto.

Enquanto uns sorriem, outros choram (de emoção)

Eric Decker faz quatro TDs na partida... É de chorar. Não é mesmo, Knowshow?




Eric Decker pode dizer que fez a melhor partida de sua carreira no último domingo. O WR do Denver Broncos fez quatro TDs e totalizou 174 jardas em oito recepções. Peyton Manning lançou cinco TDs, um para o chorão aí em cima. Parece que o jogo foi um passeio do Broncos, porém, o duelo foi acirrado ante o time ex-sensação Kansas City Chiefs. Knile Davis, running back calouro, retornou 108 jardas em um kickoff e anotou o maior retorno da história da franquia. O jogo foi recheado de Big Plays. O KC Chiefs perdeu a terceira seguida, mas ainda tem grandes chances de figurar nos playoffs pelo wild card.

Torcida do Seahawks é o 12º melhor jogador da NFL

Quando a fase é boa, até a torcida ganha. No domingo (1), a Seattle Nation provocou um mini-terremoto no Century Link Field. Quando Michael Bennett recuperou um fumble e correu para o touchdown, o som da torcida atingiu a escala de 1-2 de magnitude, na escala dos terremotos. Isso resultou no novo recorde de barulho para um estádio aberto, registrado pelo Guinees Book ("O Livro dos Recordes"). A marca anterior também era da mesma torcida.

***

Semana 14 - Carolina Panthers @ New Orleans Saints - Sunday Night Football, às 23h30 (de Brasília)

Os dois brigam por vaga direta aos playoffs. No momento, a campanha dos Saints é melhor por ter uma derrota a menos na conferência. Ambos estão invictos na divisão.

Para se ter uma ideia da força da divisão e a diferença que uma vitória pode fazer nos rumos das equipes, os Panthers têm campanha 9-3, assim como os Saints, porém, pelos critérios de desempate, estão se classificando pelo wild card. Se a temporada acabasse hoje, enfrentaria o Dallas Cowboys (7-5) e teria que jogar no campo do adversário. Uma vitória sobre New Orleans significa entrar nos playoffs apenas no Divisional Round (segunda fase) e ainda ter a possibilidade de mandar o jogo em casa.

A expectativa é que Cam Newton continue alternando boas corridas com passes precisos. Se Jimmy Graham estiver inspirado assim como Drew Brees, os Saints podem levar a vitória e garantirem a "gordurinha" para o final da regular season.

Confira os classificados, caso a temporada acabasse hoje


Foto: NFL.com
Os que ainda estão na briga:


Foto: NFL.com

AI, MEU FANTASY...

Não precisa nem falar, mas Eric Decker foi o destaque em pontos feitos no Fantasy da ESPN nesse fim de semana, com 41 pontos. Porém, ele não foi o que mais pontuou. O homem responsável por lançar as bolas para ele, Peyton Manning, conectou cinco passes para TDs e fez 42 pontos.

VOCÊ SABIA?

Jack "Soapy" Shapiro foi o menor jogador que já jogou pela NFL. Com cerca de 1,52m, atuou pelo Staten Island Stapletons contra o Minneapolis Red Jackets como blocking back em 1929. A partida terminou 34 x 0 para seu time.

Atualmente, Trindon Holliday é o menor jogador da NFL. O jogador do Denver Broncos mede 1,65m. Ele é wide receiver e é responsável pelo retorno de punts e kickoffs.

0 comentários :

Postar um comentário