quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coluna: Mundo Oval #10

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.
Por Gilmar Junior.


Jamaal Charles mitou - 5 TDs na conta

18/12/2013 - Nessa temporada da NFL, Eric Decker já recepcionou cinco touchdowns, pelo Denver Broncos. Agora, o prêmio de "consigo marcar mais TDs do que você imagina" vai para Jamaal Charles. O running back do Kansas City Chiefs correu para um TD e recebeu passe para mais quatro.


Tentaram, mas o Oakland Raiders não conseguiu parar os Chiefs do TD-Machine, Jamaal Charles.
(Foto: AP)
Eli Manning decepcionou - 5 interceptações na conta

O irmão de Peyton Manning nem parece mais o MVP do Super Bowl de 2012. O QB atingiu o número máximo de interceptações em uma partida em sua carreira na derrota por 23 a 0 ante o Seattle Seahawks. Na atual temporada, Eli tem 25 interceptações contra apenas 16 touchdowns.

Justin "Truck"

O "caminhão" Justin Tucker foi perfeito na última semana para o Baltimore Ravens, na vitória por 18 x 16 contra o Detroit Lions. O sophomore (jogador no segundo ano de NFL) acertou seis field goals e fez todos os pontos para o seu time na partida. Com a vitória, Baltimore volta a figurar entre os que estariam classificados aos playoffs, caso a temporada acabasse neste momento. O ápice da partida foi um field goal de 61 jardas a 38 segundos do final da partida. Tucker não erra um chute desde a semana 2, quando errou os dois chutes que desperdiçou no decorrer das 15 semanas.

Cabeças-de-queijo dão lição aos Cowboys de Dallas

Mesmo com Aaron Rodgers na side line, o Green Bay Packers venceu após começar o terceiro quarto com uma diferença negativa de 23 pontos. Tony Romo, apesar de fazer seus dois lançamentos para TD e algumas big plays, terminou o jogo como vilão quando o placar assinalou ao final do jogo 37 a 36 para os cheese heads. Ele não conseguiu conectar alguns passes com os seus recebedores e, com isso, o Philadelphia Eagles colocou um jogo de vantagem na frente, na disputa pela liderança da NFC Leste. Já os Packers ainda alimentam o sonho de conseguir uma vaga aos playoffs e terão um confronto direto na última semana da temporada regular com o Chicago Bears, que atualmente lidera a disputada NFC Norte, que ainda conta com o Detroit Lions.


Semana 16

Jogo pela ponta da NFC Sul

- New Orleans Saints @ Carolina Panthers - Domingo - 22/12/13, às 16h, horário de Brasília

Cam Newton (Panthers) enfrentará Drew Brees (Saints) e ambos terão um intuito: liderar a NFC Sul e garantir o título de divisão. A equipe que vencer praticamente se garantirá nos jogos dos playoffs que serão realizados em 2014.

- Chicago Bears @ Philadelphia Eagles - Domingo - 22/12/13, às 23h30 - Sunday Night Football

Enquanto os Bears estão de olho na liderança da NFC Norte, os Eagles vão brigar pela manutenção da ponta da NFC Leste.  Se a temporada acabasse nesse momento, Bears e Eagles estariam classificados e jogariam em casa.

SE A TEMPORADA ACABASSE NA SEMANA 16, CONFIRA OS CLASSIFICADOS

Classificados aos Playoffs (clique para ampliar):


Foto: NFL.com

Equipes que ainda têm chance de entrar nos playoffs (clique para ampliar):


Foto: NFL.com

AI, MEU FANTASY...

51 pontos. Jamaal Charles terminou a rodada 11 pontos à frente do seu companheiro de equipe Alex Smith, que totalizou 40. E o KC Chiefs segue com sua temporada espetacular no fantasy.

Você sabia?

Que a maior sequência de field goals anotada foi a de Mike Vanderjagt, que foi kicker do Indianapolis Colts na temporada de 2002-04? Ele anotou, seguidamente, 42 chutes dentro dos goals. Tucker tem, até o momento, uma sequência que já vai a 33 tentos com sucesso. Será que ele consegue?

0 comentários :

Postar um comentário