quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Champions: Tudo definido

Última rodada da fase de grupos definiu os classificados para as oitavas da Liga. Teve show de Neymar e time grande ficando fora


De Curitiba.
Por Willian Gomes.

12/12/2013 - Após a última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2013/2014, foram preenchidas as vagas que restavam, e como em toda temporada, algum time grande surpreendeu negativamente. Atual campeã italiana, a Juventus perdeu para o Galatasaray em um confronto direto pela classificação e foi eliminada, ficando apenas com a vaga para a Liga Europa.

Neymar fez três gols na goleada do Barcelona. 
(Foto AFP)

Grupo A

Já classificado, o Manchester United recebeu o Shakhtar Donestk, e ao derrotar o rival por 1 a 0, com gol de Phil Jones, tirou qualquer chance de classificação dos ucranianos. Com a vitória, o United chegou aos 14 pontos e terminou em primeiro no grupo. Quem ficou com a segunda vaga foi o Bayer Leverkusen, que venceu a Real Sociedad fora de casa também por 1 a 0. Tropak balançou a rede, e os alemães chegaram aos dez pontos.

Grupo B

Cristiano Ronaldo segue batendo recordes pelo Real Madrid. Nesta rodada, ele marcou um dos dois gols do time na vitória contra o Copenhague, e chegou a nove gols nessa fase, sendo o maior artilheiro da história. O português ainda perdeu um pênalti. Com 16 pontos, o Real fecha esta fase com cinco vitórias e um empate, terminando na primeira posição. Já o Galatasaray eliminou a Juventus com um gol de Sneijder, aos 39 minutos do segundo tempo. A partida chegou a ser interrompida na terça-feira (10), devido à forte nevasca na região, e foi reiniciada no dia seguinte.

Grupo C

Mesmo vencendo o líder e já classificado do grupo PSG, o Benfica ficou fora da próxima fase no saldo de gols. O time português venceu por 2 a 1, chegando aos dez pontos, com nenhum gol de saldo. Mas o Olympiacos derrotou Anderlecht por 3 a 1, e com a vantagem de ter levado a melhor no confronto direto, ficou com a segunda vaga, e continua na competição.

City e Bayern fizeram um grande jogo na Allianz Arena, em Munique. O time bávaro perdeu longa invencibilidade em casa.
(Foto: AP)

Grupo D

Buscando terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Bayern de Munique recebeu o Manchester City, e perdeu em casa por 3 a 2, nas vésperas do Mundial de Clubes. Muller e Gotze abriram 2 a 0 para os alemães, mas Milner, duas vezes, e Kolarov comandaram a virada do City, que quebrou uma invencibilidade de 24 partidas do time bávaro jogando na Allianz Arena. As duas equipes terminaram com 15 pontos, mas o Bayern levou a melhor no confronto direto. No outro jogo do grupo, o Viktoria Plzen venceu o CSKA Moscou por 2 a 1, mas ambos os times já chegaram na rodada eliminados.

Grupo E

Com a classificação garantida, o Chelsea recebeu o Steaua Bucareste e venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado Demba Ba, e o com a vitória, os ingleses chegaram aos 12 pontos, na primeira posição. Em mais um confronto direto pela vaga, o Schalke 04 bateu o Basel por 2 a 0, e ultrapassou o rival na tabela, garantindo a segunda posição. Draxler e Matip fizeram os gols para os alemães.

Higuain marcou, mas o Napoli foi eliminado. 
(Foto: AFP)

Grupo F

Em um dos grupos mais equilibrados da atual edição, Borussia, Arsenal e Napoli chegaram com chances de classificação, e os três terminaram a rodada com os mesmos 12 pontos. O Borussia Dortmund venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1. Já o Napoli ganhou do Arsenal por 2 a 0. Mas as duas vagas foram decididas pelo saldo de gol. Melhor para alemães e ingleses. O Borussia fechou cinco gols de saldo, em primeiro, Arsenal ficou com três, em segundo, e o Napoli com um gol, e foi eliminado.

Grupo G

Classificado com antecedência, o Atlético de Madrid confirmou a boa fase ao vencer o Porto por 2 a 0, e eliminar o rival do torneio. E mesmo sendo goleado por 4 a 1 pelo Áustria Viena, o Zenit ficou com a segunda vaga. O time russo, do atacante Hulk, terminou com apenas seis pontos, mas segue na competição.

Grupo H

Com uma atuação de gala de Neymar, o Barcelona goleou o Celtic por 6 a 1, e garantiu o primeiro lugar do grupo. O brasileiro fez três gols, e brilhou na vitória dos espanhóis. Já o Milan precisava de um empate com Ajax para avançar de fase, e foi o que aconteceu. Em um jogo morno, os italianos não saíram do 0 a 0, e terminaram na segunda posição com nove pontos.

Classificados às oitavas (1º e 2º colocados):
Manchester United e Bayer Leverkusen
Real Madrid e Galatasaray
PSG e Olympiakos
Bayern de Munique e Manchester City
Chelsea e Schalke 04
Borussia Dortmund e Arsenal
Atlético de Madrid e Zenit
Barcelona e Milan

Vão para a Liga Europa (3º lugar dos grupos):

Shakhtar, Juventus, Benfica, Victoria Plzen, Basel, Napoli, Porto e Ajax

0 comentários :

Postar um comentário