segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A semana 15 da NFL

Patriots, Cowboys e Eagles vacilam; Packers e Steelers continuam sonhando, enquanto os Cheifs e Alex Smith dão show

De Aracaju.
Por Victor França.

16/12/2013 - Com o final da temporada regular da National Football League (NFL) se aproximando, os duelos pelas vagas nos palyoffs ficam cada vez mais acirrados. Neste domingo (15), o New England Patriots não foi páreo para o Miami Dolphins e foi derrotado fora de casa. O Kansas City Chiefs não teve o mesmo problema, e contou com uma atuação sensacional de Alex Smith para bater os Raiders. Steelers e Packers continuam na briga, e foram eficientes ao vencer Bengals e Cowboys. O mesmo não se pode dizer do Philadelphia Eagles, que caiu diante do desfalcado Minnesota Vikings.

Michael Thomas (centro) é celebrado por colegar após interceptar Tom Brady.
(Foto: Robert Mayer/USA Today Sports)

O New England Patriots poderia ter carimbado o passaporte para os playoffs neste domingo, mas acabou derrotado por um determinado Miami Dolphins por 24 a 20, no Sun Life Stadium. Os Patriots tiveram a chance de virar o placar faltando sete segundos, mas Michael Thomas interceptou Tom Brady na endzone e deu a vitória aos Dolphins. Miami ainda tem esperança de classificação, mas não depende só de si.

Por outro lado, o Kansas City Cheifs garantiu sua presença na pós-temporada ao massacrar o Oakland Raiders fora de casa por 56 a 31. O grande destaque do jogo foi o quarterback Alex Smith, que completou 17 de 20 passes, para 287 jardas e cinco touchdowns. De quebra, Smith terminou a partida com rating de 158.3, o máximo que um QB pode conseguir.

No duelo de dois times que ainda sonham com uma vaga nos playoffs, melhor para o Green Bay Packers, que conseguiu uma virada incrível sobre os Dallas Cowboys, no Texas. Os Packers foram para o intervalo perdendo por 26 a 3, mas graças uma excelente performance do QB substituto Matt Flynn e a duas interceptações sofridas por Tony Romo, Green Bay terminou vencendo por 37 a 36.

Tony Romo lamenta as duas interceptações sofridas no final do jogo.
(Foto: Associated Press)

Em Minneapolis, o Philadelphia Eagles perdeu a chande de dar um importante passo rumo aos playoffs. A equipe foi derrotada por 48 a 30 pelo Minnesota Vikings, no Mall of America Field. Mesmo sem poder contar com Adrian Peterson, machucado, os Vikings foram eficientes no jogo aéreo, com o quarterback Matt Cassel lançando para 382 jardas.

E no Sunday Night Football, o Pittsburgh Steelers venceu o duelo da AFC Norte contra o Cincinnati Bengals, por 30 a 20, e segue sonhando com uma vaga nos playoffs. O nome do jogo foi o wide receiver Antonio Brown, com dois touchdowns. No segundo, Brown retornou um punt e correu 67 jardas até a end zone.

Outros resultados da semana 15 da NFL:
Chargers 27 @ 20 Broncos
Redskins 27 @ 26 Falcons
Bears 38 @ 31 Browns
Texans 3 @ 25 Colts
Giants 0 @ 23 Seahawks
Buccaneers 14 @ 33 49ers
Jaguars 20 @ 27 Bills
Jets 20 @ 30 Panthers
Cardinals 37 @ 34 Titans  (Prorrogação)
Saints 16 @ 27 Rams

Monday Night Football (hoje, às 23h40 de Brasília):
Ravens @ Lions


Classificações das Divisões.
Classificações das Conferências.

0 comentários :

Postar um comentário