sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A rodada do NBB

Goiânia, Brasília e Mogi das Cruzes vencem em seus domínios, enquanto Uberlândia, Basquete Cearense e Macaé caem diante da torcida

De Aracaju.
Por Victor França.

13/12/2013 - Nesta quinta-feira (12), foi realizada mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), a nona. Destaque para o tricampeão Uniceub/BRB/Brasília, que bateu o agora líder (em pontos) Pinheiros/Sky em grande jogo e dá sinais de recuperação na temporada. Quem também tem motivos para comemorar é o Universo/Goiânia, que ao superar o Palmeiras/Meltex conquistou sua primeira vitória no estado de Goiás na história do NBB. Por outro lado, Unitri/Magazine Luiza e Sky/Basquete Cearense não fizeram prevalecer o mando de quadra e caíram diante de Paulistano/Unimed e Minas Tênis Clube.

Uniceub/BRB/Brasília 84 x 82 Pinheiros/Sky


Foto: Brito Júnior / Divulgação

Em um jogo emocionante, o Brasília chegou a abrir 21 pontos de vantagem, viu o adversário virar a partida, mas nas mãos de Guilherme Giovannoni, venceu o Pinheiros por 84 a 82, no Ginásio da Asceb, e esboça uma recuperação no NBB. Agora, o tricampeão da liga está na 13ª posição, com dez pontos, três vitórias e quatro derrotas. O Pinheiros é o líder em pontos (15), e terceiro em aproveitamento (66,7%), com seis triunfos em nove jogos. Na partida, quem brilhou foi Nezinho, com 21 pontos e sete assistências.

Universo/Goiânia 81 x 77 Palmeiras/Meltex

O equilíbrio também marcou o duelo entre Universo/Goiânia e Palmeiras/Meltex, e após algumas viradas no decorrer do jogo, os goianos bateram os paulistas por 81 a 77. A partida foi decidida apenas nos segundos finais, e teve como destaque o ala Diego, que anotou 24 pontos para o time de Goiás. Já do lado palmeirense, o maior pontuador foi o norte-americano Tyrone Curnell, com 22 pontos. Goiânia tem 12 pontos em oito jogos (4-4) e é o sétimo colocado, atrás do Palmeiras, que tem 13 em nove partidas (4-5).

Unitri/Magazine Luiza 80 x 81 Paulistano/Unimed

No Sabiazinho, em Uberlândia, o Paulistano venceu de virada o anfitrião por 81 a 80, com grande atuação do norte-americano Desmond Holloway. O ala do paulistano anotou 25 pontos e pegou oito rebotes. Pelo Uberlândia, quem mais pontou foi Robert Day, com 36 pontos. O Paulistano está em quinto, com 13 pontos em oito jogos (5-3), enquanto o Unitri é sétimo, com 12 pontos em oito jogos (4-4).

SKY/Basquete Cearense 60 x 71 Minas Tênis Clube

Outro que venceu fora de casa foi o Minas Tênis Clube, que foi até Fortaleza para bater o Basquete Cearense por 71 a 60. O ala/pivô Douglas Nunes foi o grande nome do time mineiro, com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. Além dele, o jovem Henrique Coelho também teve boa atuação, com 18 pontos e quatro rebotes. O Minas, que perdeu os três primeiros jogos, vem em sequência de três partidas sem perder, e é o 15º, com nove pontos (3-3). Considerando o aproveitamento, o Minas é o nono colocado, dentro da zona de classificação. O Basquete Cearense divide o nono lugar com outras três equipes, e tem 11 pontos em sete jogos (4-3).

Outros resultados:
Mogi das Cruzes/Helbor 94 x 76 Espírito Santo
Macaé Basquete 82 x 85 São José/Unimed

Clique e confira a classificação do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário