terça-feira, 19 de novembro de 2013

Super Ronaldo

Cristiano Ronaldo marca três vezes contra a Suécia, ofusca dois gols de Ibra e garante Portugal na Copa do Mundo

De Aracaju.
Por Victor França.

19/11/2013 - Não importa para qual seleção você torça, ou de qual jogador você é fã. Quem gosta de futebol não teve o que reclamar do confronto de volta da repescagem entre Portugal e Suécia. No jogo realizado em Solna, na Suécia, os portugueses venceram a seleção da casa por 3 a 2 e carimbaram o passaporte para o Mundial do Brasil. Na partida de ida, em Lisboa, Portugal havia vencido por 1 a 0. Além do grande espetáculo, a torcida presenciou um "duelo" entre Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. O sueco marcou duas vezes, mas teve que aplaudir Cristiano Ronaldo, que fez três gols e teve uma atuação espetacular. Na ida, Portugal havia vencido por 1 a 0, também com gol de Ronaldo.

Nos demais jogos da repescagem europeia, a França fez 3 a 0 e reverteu a desvantagem de dois gols que tinha no duelo contra a Ucrânia, a Croácia fez 2 a 0 na Islândia e avançou, e a Grécia segurou a Romênia, empatou em 1 a 1, também garantindo seu lugar no Brasil no ano que vem, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 1.

Cristiano Ronaldo teve uma atuação de gala contra a Suécia.
(Foto: AP)

Precisando reverter o resultado da ida, a Suécia começou jogando mais à frente, e consequentemente, deixava espaços em sua defesa. Aos poucos, Portugal foi controlando as ações do jogo e passou a ter presença constante no campo de ataque. A primeira grande chance da partida ocorreu aos 14 minutos. João Moutinho levantou na área, e Bruno Alves obrigou Isaksson a fazer grande defesa.

A eficiente marcação imposta por Portugal dificultava a criação dos homens de meio da Suécia. Isso fez com que Ibrahimovic recuasse um pouco mais para melhorar a qualidade na hora do passe. Apenas aos 44 minutos, a Suécia chegou com perigo. Ibra aproveitou rebote em escanteio e chutou para fora.

A Suécia voltou ainda mais ofensiva para o segundo tempo, e não demorou muito para sofrer as consequências. Aos cinco minutos, João Moutinho lançou para Cristiano Ronaldo, que avançou livre e emendou no canto esquerdo de Isaksson. Mesmo com o balde água fria, a Suécia continuou insistindo, e empatou a partida aos 22. Källstrom cobrou escanteio e Ibra subiu livre para marcar. O gol fez com que os suecos acreditassem na classificação novamente, e cinco minutos depois, os donos da casa viraram o jogo. Ibrahimovic aproveitou falta na entrada da área e soltou a bomba, sem chances para Rui Patrício. Segundo dele.

Apenas um gol separava a Suécia da Copa do Mundo, e os portugueses claramente começavam a sentir a pressão. Porém, eles tinham Cristiano Ronaldo, e não tiveram muito tempo de sofrimento. Aos 31, o artilheiro recebeu em velocidade de Hugo Almeida e bateu rasteiro no canto esquerdo de Isaksson. No lance seguinte, João Moutinho lançou o camisa 7, que driblou o goleiro e carimbou o passaporte de Portugal para a Copa do Mundo.

Ficha do jogo:

Suécia 2 x 3 Portugal

SUÉCIA:
Isaksson; Lustiq, Antosson, Per Nilsson e Martin Olsson; Rasmus Elm (Svensson), Källstron, Sebastian Larson e Kacaniklic (Durmaz); Elmander e Ibrahimovic.
Técnico: Erik Hamrén

PORTUGAL:
Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (William Carvalho); Nani, Hugo Almeida (Ricardo Costa) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Paulo Bento

Local: Friends Arena, em Solna (SUE)
Data: 19/11/2013
Horário: 17h45

Gols: Portugal: Cristiano Ronaldo, aos 5, 31 e 33 minutos do segundo tempo; Suécia: Ibrahimovic, aos 22 e 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Antonsson, Svensson e Källstron (Suécia); Nani (Portugal) 

0 comentários :

Postar um comentário