sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sim, ele voltou mesmo

Com arremesso certeiro no fim do jogo, Derrick Rose dá a vitória aos Bulls contra os Knicks

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

01/11/2013 - Incerteza. Talvez fosse essa a palavra que definisse bem o sentimento do fã do basquete quando o assunto era o retorno de Derrick Rose após o longo período afastado por lesão  17 meses, pra ser mais exato. Entretanto, após boas apresentações na pré-temporada, essa insegurança foi desaparecendo aos poucos. Na noite de ontem, terceiro dia da temporada 2013/2014 da NBA, Rose fez questão de mostrar que está de volta, e com força total. Ele colocou a bola embaixo do braço e decidiu o apertado duelo para o seu Chicago Bulls contra o New York Knicks, fazendo a equipe do United Center conquistar o primeiro triunfo no novo ano, por 82 a 81.

Foto: NBAE/Getty Images

Mas, apesar de ter vencido o jogo, Rose não foi perfeito em seu retorno ao United Center em um jogo de temporada regular. Longe disso. O que não se pode negar é que ele foi agressivo e tentou. Foram 23 arremessos, mas apenas sete caíram (sendo 2-5 nos chutes de três). O armador fez 18 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências. O ala Luol Deng, que teve estreia muito ruim contra Miami (fez apenas quatro pontos), saiu de quadra com 17 pontos e seis assistências. Destaque também para o pivô Joakim Noah, que pegou 15 rebotes (além de seis pontos).

O pivô Tyson Chandler bem que poderia ser o nome dos Knicks, mas apesar de ter pego 19 rebotes e ter se mostrado o dono do garrafão, ele errou um lance livre decisivo quando a partida encontrava-se empatada em 80 pontos. No ataque seguinte, Rose fez a cesta da vitória. O cestinha de Nova York foi Carmelo Anthony, com 22 pontos.

Chicago e Nova York têm agora uma vitória e uma derrota. No sábado (2), os Bulls enfrentam os Sixers na Philadelphia. No dia seguinte, os Knicks recebem o Minnesota Timberwolves.

CP3 dá show e Clippers vencem a primeira

Após vencerem os Lakers em casa na noite da quarta-feira (30), o Golden State Warriors foi visitar a outra equipe de Los Angeles. Os Clippers, derrotados também pelos Lakers na estreia, contaram com noite inspirada de Chris Paul para vencer a equipe de Oakland por 126 a 115. CP3 fez 42 pontos e deu 15 assistências. A dupla do garrafão também se destacou novamente. Blake Griffin fez duplo-duplo de 23 pontos e dez rebotes, e DeAndre Jordan pegou 17 rebotes, além de ter feito nove pontos. Do lado de Golden State, o bom armador Stephen Curry também foi muito bem e fez 38 pontos e deu nove assistências. Os dois times têm uma vitória e uma derrota.

Resultados desta quinta-feira (31):
New York Knicks 81 @ 82 Chicago Bulls 
Golden State Warriors 115 @ 126 Los Angeles Clippers

A temporada segue nesta sexta (1), com os seguintes jogos (horário de Brasília):
21h: Cleveland Cavaliers @ Charlotte Bobcats 
21h: New Orleans Pelicans @ Orlando Magic 
21h: Philadelphia 76ers @ Washington Wizards 
21h30: Toronto Raptors @ Atlanta Hawks
21h30: Milwaukee Bucks @ Boston Celtics 
22h: Dallas Mavericks @ Houston Rockets
22h: Detroit Pistons @ Memphis Grizzlies 
22h: Oklahoma City Thunder @ Minnesota Timberwolves 
22h: Miami Heat @ Brooklyn Nets 
23h: Portland Trail Blazers @ Denver Nuggets 
0h: Utah Jazz @ Phoenix Suns 
0h: Los Angeles Clippers @ Sacramento Kings 
0h30: San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers

0 comentários :

Postar um comentário