quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ruim para os dois

Com objetivos diferentes, São Caetano e América-MG empatam e saem insatisfeitos no Anacleto Campanella

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

06/11/2013 - Cada um tinha sua aspiração e seu interesse na partida. No fim, os dois times saíram com sentimento de derrota e de que deixaram escapar dois pontos. No estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, São Caetano e América-MG empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (5). Andrei Girotto abriu o marcador para o Coelho e Cassiano Bodini igual o placar para o Azulão.

O resultado foi ruim para os dois lados e não dá para expressar quem saiu mais prejudicado, sendo que os dois times acumularam o sentimento de derrota. O São Caetano segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 32 pontos. O América-MG, que jogou melhor, perdeu uma grande chance de entrar no G-4. É o sétimo colocado, com 52.

Chute de Andrei Girotto vence o goleiro Rafael Santos, do São Caetano.
(Foto: Divulgação/América Mineiro)

Na próxima rodada, todos jogam na terça-feira (12) pela 35ª rodada. O São Caetano encara outro mineiro: o Boa Esporte, na cidade de Varginha, às 19h30. O América-MG sobe para o nordeste e enfrenta o xará de Natal, no estádio Nazarenão, em Ceará-Mirim.

Início quente

A partida começou mais movimentada do que se imaginava. Logo a um minuto, Andrei Girotto recebeu na intermediária e arriscou com muito sucesso no canto esquerdo de Rafael Santos, abrindo o placar para o América. O São Caetano não se abateu e empatou aos 12 com Cassiano Bodini, que fez jogada individual e arrematou no alto das redes de Matheus.

O sentimento era de buscar o resultado e não faltou vontade. As duas equipes implantaram uma correria desenfreada, mas pecaram na criação de jogadas, onde os erros de passes no momento decisivo eram frequentes. Até aquele momento, ficava bem claro que qualquer um dos times poderia vencer a partida e com toda justiça.

Superioridade americana

A mesma vontade do primeiro tempo não faltou no segundo. O São Caetano começou melhor, mas esbarrou na falta de qualidade dos jogadores ofensivos, ainda que a equipe ocupasse o campo de ataque durante um tempo bem maior. Mas, à medida que o tempo foi passando, os erros de passe aumentavam, o que dava ao América-MG a condição de buscar os contragolpes. E nesta história, entra em cena o goleiro Rafael Santos.

Com defesas que salvaram o Azulão, o placar teimava em ficar empatado. Porém, não dá para creditar só ao goleiro paulista a igualdade no marcador. O Coelho também exagerou na dose ao perder gols inacreditáveis. Aos 12 minutos, em bola alçada na grande área, Jaílton cabeceou e Rafael Santos defendeu. Na sobra, Vitor Hugo conseguiu chutar para fora com o camisa 1 caído. Até o fim do jogo, o arqueiro do São Caetano tratava de segurar as investidas do América e o empate foi inevitável.

Ficha do jogo:

São Caetano 1 x 1 América-MG

SÃO CAETANO:
Rafael Santos; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Luiz Eduardo e Diego Corrêa; Fabinho, Wagner Carioca, Leandro Carvalho (Anselmo) e Éder; Marcelo Soares (Bruno Veiga) e Cassiano Bodini.
Técnico: Pintado

AMÉRICA-MG:
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto (Marcão), Leandro Ferreira, Elvis (Marcelo Rosa) e Bady; Nikão e Fábio Junior (Alessandro).
Técnico: Silas

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, São Paulo
Público: 267 pagantes
Renda: R$1.890,00
Data: 05/11/2013
Horário: 21h

Gols: Andrei Girotto (AMG), a um minuto, e Cassiano Bodini (SCA), aos 12 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Leandro Carvalho e Luiz Eduardo (São Caetano); Andrei Girotto, Leandro Ferreira, Elsinho e Danilo (América-MG

***

34ª rodada: 
Terça-feira (5), às 21h: 
Sexta (8), às 19h30: 
Bragantino x Atlético-GO 
21h: 
ASA x Avaí 
21h50: 
Boa Esporte x Paraná 
Sábado (9), às 16h20: 
Palmeiras x Joinville 
17h20: 
Ceará x Sport 
Paysandu x Oeste 
ABC x Icasa 
21h: 
Figueirense x Guaratinguetá

Classificação:
1º - Palmeiras - 70 pontos 
2º - Chapecoense - 62 pontos (34 jogos)
3º - Sport - 56 pontos
4º - Icasa - 53 pontos e 16 vitórias 
5º - Avaí - 53 pontos e 15 vitórias
6º - Joinville - 52 pontos e 15 vitórias 
7º - América-MG - 52 pontos e 13 vitórias (34 jogos)
8º - Paraná - 51 pontos
9º - Ceará - 50 pontos 
10º - Figueirense - 49 pontos
11º - Boa Esporte - 44 pontos 
12º - Oeste - 42 pontos
13º - Guaratinguetá - 41 pontos e 11 vitórias
14º - América-RN - 41 pontos e 10 vitórias (34 jogos)
15º - Bragantino - 39 pontos 
16º - ABC - 36 pontos 
17º - Atlético-GO - 35 pontos, 9 vitórias e -9 gols de saldo 
18º - Paysandu - 35 pontos, 9 vitórias e -15 gols de saldo 
19º - São Caetano - 32 pontos (34 jogos)
20º - ASA - 26 pontos

0 comentários :

Postar um comentário